Ribeirão Pires
Publicado às 10h46 — 19 de maio de 2017
Inscrição para alfabetização de adultos

Executado pela Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, projeto “Tempo de Aprender” atende jovens e adultos que desejam completar os estudos

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região
alfabetização

Foto: Internet

Entre os dias 29 de maio e 14 de junho de 2017, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires abre as inscrições para o curso de alfabetização de jovens e adultos – “Tempo de Aprender”. O projeto promove a alfabetização referente ao 1º até o 5º ano do ensino fundamental. As aulas serão gratuitas, com material didático, merenda escolar e serão realizadas na Escola Municipal Engº. Carlos Rohm I, com previsão de início em agosto, no período noturno, das 19h às 22h..

O objetivo do projeto é erradicar o analfabetismo, promover e incentivar a continuidade dos estudos, por meio da implantação de núcleos efetivos de alfabetização, capacitando os educadores, proporcionando o conhecimento de metodologias atuais e promovendo práticas com ações pedagógicas.

Os interessados devem se inscrever entre os dias 29 de maio e 14 de junho, das 9h às 17h, no CEFORPE – Centro de Profissionais da Educação “Professora Ivaneide Lins de Carvalho”, localizado no Complexo Ayrton Senna – Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jd. Itacolomy. No ato da inscrição, o munícipe deve levar Xerox do R.G, CPF e comprovante de endereço. Mais informações pelo telefone 4825-9270 ou 4828-9600 (Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia).

Outros Destaques

Colunistas

Literatura, memória nacional e ensino de língua portuguesa

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Siga-nos
Destaques
Paço de Ribeirão é alvo de assalto a caixa eletrônico
Novembro Azul: Mês marca campanha mundial de conscientização
Porcelana Schmidt abre nova loja em Mauá
Revista
Jornal