Mauá
Publicado às 13h15 — 13 de junho de 2017
Mauá vacina 87 mil contra a gripe

Campanha foi prorrogada até o dia 23 de Junho; Prefeitura quer vacinar 100 mil moradores da cidade

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região
gripe

Nesta semana pessoas com idade entre 55 e 59 anos foram incluídos na listagem para receber dose em Mauá. Foto: Caio Arruda/ PMM

A Prefeitura de Mauá já vacinou 87 mil munícipes contra a gripe. Os pacientes vacinados integram os grupos prioritários do ministério da Saúde. O número de doses aplicada já superou a meta, que estabelecia que a cidade devia vacinar 73 mil munícipes dentro dos grupos de risco.

A Prefeitura liberou a partir desta segunda-feira (12/6) a vacina para pessoas entre 55 e 59 anos de idade. A liberação desse grupo segue determinação do Governo do Estado, que estabelece prioridades de acordo com o risco de evolução da gripe causar complicações, como pneumonia e internação hospitalar. Além desse grupo, profissionais da saúde, que lidam com idosos e com população de rua, além de quem trabalha com Defesa Civil e da Polícia também podem receber a vacinação.

Os 23 Postos de Saúde da cidade participam da campanha de vacinação, que foi prorrogada até o dia 23 de junho. Podem ser vacinados idosos, crianças até 5 anos, gestantes, portadores de doenças crônicas (como diabéticos e asmáticos) e profissionais da saúde e da educação. Os postos da saúde da cidade abrem de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.

Outros Destaques

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Colunistas

Areia Branca, de Luiz Maritan

Colunistas

Curso: O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa na prática

Siga-nos
Destaques
Atila entrega chaves de apartamentos para 520 famílias
Famílias recebem chaves de moradias
Nova edição do Jornal Mauá e Região
Revista
Jornal