Mauá
Publicado às 10h08 — 24 de julho de 2017
Suzantur capacita Motoristas com Simulador

Parceria com o Sest Senat proporciona que motoristas treinem situações inéditas

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região

suzantur1

A Suzantur segue inovando para atender cada vez melhor os seus clientes. A partir de agora os motoristas das unidades Mauá e Santo André passarão por um processo de capacitação, utilizando simulador de direção híbrido.

O curso voltado para motoristas de cargas e de passageiros é uma parceria da Empresa com o Sest Senat, e permitirá que os funcionários da Suzantur se tornem condutores mais completos, contribuindo para uma direção segura e eficiente.

Apesar de não ser obrigatório, a iniciativa da Suzantur demonstra primeiramente a preocupação em capacitar seus funcionários a obter uma condução mais segura nas ruas das cidades, e com espírito inovador sempre buscar o que há de mais atual no mercado para que assim ofereça serviços de qualidade, segurança e responsabilidade aos Mauaenses e Andreenses.

O Simulador é voltado para profissionais habilitados e tem o objetivo de criar situações que muitas vezes ainda não foram vivenciadas pelos motoristas, até mesmo os com muitos anos de profissão. São diversas as possibilidades de simulações durante os treinamentos que podem preparar os condutores para quando passarem por situações parecidas no dia a dia.
Com a capacitação, os condutores conseguirão antecipar nas vias, situações de risco pelas quais eles passaram durante os treinamentos no Simulador, além de aperfeiçoar a tomada de decisões em uma situação de risco.

suzantur2

Obstáculos, neblina, chuva forte, subidas e descidas íngremes, avarias, situações extremas e adversas, tudo isto para que o motorista teste e aprimore suas habilidades no volante em um ambiente seguro.

O treinamento não apenas irá ajudar o condutor a prosseguir com mais preparo em momentos críticos, mas também auxiliará em questões socioambientais, como economia no gasto do combustível e a redução da emissão de gases poluentes.

Durante o curso de capacitação os funcionários terão acesso a recursos tecnológicos e didáticos, para aliar teoria à prática.

É a Suzantur utilizando mais uma vez a tecnologia e a inovação a serviço da direção segura e eficiente.

Outros Destaques

Colunistas

Literatura, memória nacional e ensino de língua portuguesa

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Siga-nos
Destaques
Paço de Ribeirão é alvo de assalto a caixa eletrônico
Estamos em Manutenção Programada. Retornamos em 2018
Porcelana Schmidt abre nova loja em Mauá
Revista
Jornal