Mauá
Publicado às 10h39 — 2 de agosto de 2017
Mauá abre 1.000 vagas para curso à distância

Cursos têm duração de cinco meses e garantem certificado dado pelo Ministério da Educação

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região
cursos

Aulas tem duração média semanal de quatro a oito horas, de acordo com disponibilidade do aluno.

A Prefeitura de Mauá está com vagas para cursos do Programa Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), na modalidade EAD (Ensino à Distância). São 1.000 vagas, para cursos com carga horária entre 160 e 270 horas, em diversas áreas. Todos os alunos que concluírem o curso terão direito a certificado reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação).

Os cursos são 100% à distância, sem a necessidade de cumprir aulas em Mauá, e acontecem em parceria com o Governo Federal. Os treinamentos são oferecidos para facilitar a contratação em vagas dos setores de empresariais e de serviços, para preencher chances como assistente administrativo, assistente de faturamento, assistente de planejamento e de Recursos Humanos. Há ainda vagas para inglês e espanhol básico, recepcionista, fotógrafo e inspetor de qualidade.

O curso tem a duração de cinco meses e as aulas tem duração média semanal de quatro a oito horas de estudo, mas o aluno tem liberdade para escolher sua carga horária, de acordo com sua disponibilidade.

Para se inscrever, é preciso ter a partir de 15 anos e ser munícipe de Mauá. Menores de 18 anos deverão comparecer acompanhados do responsável. As vagas estão disponíveis para quem tem, no mínimo, o Ensino Fundamental Incompleto.

As inscrições podem ser feitas no Centro Público de Trabalho e Renda, situado na Rua Manoel Pedro Júnior, nº 45, Vila Bocaina. As matrículas pode sem feitas de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, até o dia 28 de agosto.

Outros Destaques

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Siga-nos
Destaques
República Terapêutica infanto-juvenil faz mais um ano
Mauá oferece oficinas culinárias especiais em outubro
Santa Casa de Mauá adere à Campanha Outubro Rosa
Revista
Jornal