Mauá
Publicado às 9h59 — 25 de agosto de 2017
Atila cria o Poupatempo Animal em Mauá

Unidade móvel rodará a cidade a partir de 30 de agosto para prestar atendimento veterinário a cães e gatos

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região
poupatempo

Atila assina decreto que institui o Poupatempo Animal; Unidade funcionará a partir do dia 30. Foto: Roberto Mourão/PMM

A Prefeitura de Mauá garantiu um reforço de peso para a Defesa e Proteção Animal. A gestão Um Novo Tempo dispos, a partir de quarta-feira (30/8), de um veículo adaptado para fazer atendimento veterinário de cães e gatos da cidade. Este é o Poupatempo Animal, instituído pelo decreto 8.335, assinado terça-feira (22) pelo prefeito Atila Jacomussi.

“Um prefeito que tem compromisso com a causa animal precisa amar aos animais. Mauá é a primeira cidade da região a dar atendimento e cuidado com suporte e tecnologia. É mais respeito e compromisso à causa animal, aos nossos animais e aos protetores da nossa cidade”, destaca o chefe do Executivo.

O Poupatempo Animal é equipado para realizar atendimentos clínicos de baixa complexidade. Estará semanalmente nos bairros mais carentes de Mauá, dentro de calendário pré-definido pela Gerência de Bem-Estar Animal e divulgado oportunamente nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura. Atenderá de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados. Os chamados poderão ser feitos pelo telefone 4555-0957.

Os cães e gatos precisam ter como tutores pessoas inseridas em programas sociais de baixa renda. O atendimento será realizado mediante a apresentação de documentos pessoais do tutor (CPF, Cédula de Identidade ou outro documento oficial com foto, e comprovante de residência).

A unidade móvel contará com equipe composta por médico veterinário, assistente e outros profissionais. O veículo possui equipamentos de oxigênio, terapia e oximetria (para medir pulso), saturação de oxigênio e auxílio respiratório, além de medicação completa para dar o primeiro auxílio aos animais.

Outros Destaques

Colunistas

Literatura, memória nacional e ensino de língua portuguesa

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Siga-nos
Destaques
Paço de Ribeirão é alvo de assalto a caixa eletrônico
Estamos em Manutenção Programada. Retornamos em 2018
Porcelana Schmidt abre nova loja em Mauá
Revista
Jornal