Esportes
Publicado às 9h57 — 25 de agosto de 2017
Jogos Regionais do Idoso em Ribeirão Pires

Primeira-dama do município, Flávia Dotto, acompanhou a delegação na abertura do JORI, que acontece até sábado na Praia Grande

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região
idoso

Foto: Mariana Rodrigues

A delegação de atletas da terceira idade de Ribeirão Pires participou, na tarde desta quinta-feira, dia 24, da cerimônia oficial de abertura da 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) – 1ª Região e Capital, no Ginásio Falcão, na Praia Grande, no litoral paulista. São 38 atletas com mais de 60 anos, divididos em 10 modalidades: atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; e truco. Durante a abertura, o atleta Nelson Siqueira, da Praia Grande, ascendeu Pira Olímpica.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Flavia Dotto, acompanhou os atletas e fez questão de conhecer as hospedagens da delegação. “É importante acompanhar todo o processo. Nossos idosos merecem todo carinho e respeito. Vê-los felizes é a certeza de que estamos no caminho certo”.

“Quero parabenizar as primeiras-damas e presidentes dos Fundos Sociais de Solidariedade dos municípios por conclamarem os idosos a sairem de casa, promovendo a saúde e o convívio social. Sem vocês isso não seria possível”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

Vicente José dos Santos, 78 anos, atleta da delegação ribeirãopirense, não poupou elogios ao trabalho do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires e mostrou-se animado com a competição. “Jogo dominó no JORI há muitos anos. Nunca tivemos a atenção que estamos tendo agora, ainda mais com a primeira-dama por perto. Dá mais ânimo para conquistar a medalha para Ribeirão Pires”.

A competição acontece até este domingo, dia 27 de agosto. No total, o JORI reúne 2.210 competidores com mais de 60 anos, representando as seguintes cidades, além do município sede: Osasco, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, Itanhaém, Guarujá, Cubatão, Bertioga, São Vicente, Peruíbe, Mongaguá, São Paulo (Capital), Barueri, Mauá, Itapevi, Carapicuíba, Cotia, Jandira, Itapecerica da Serra, Embu Guaçu, Embu das Artes, Taboão da Serra, Juquitiba, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Vargem Grande Paulista e São Caetano do Sul.

No ano passado, quando a prova foi realizada em Itanhaém, Ribeirão Pires ficou em 15º lugar, empatado com Itapevi, acumulando 16 pontos. O JORI classifica atletas, equipes e cidades para os Jogos Abertos dos Idosos (JAI), que acontece no período de 18 a 22 de outubro, em Sertãozinho. Confira a programação dos 21º Jogos Regionais do Idoso (JORI) – 1ª Região e Capital 2017 nas modalidades em que os atletas de Ribeirão Pires participam:

24 a 26/8 – Torneio de Bocha
Início: 8 horas
Local: Clube da Guilhermina (Rua Itapoan, 52, Guilhermina)

24 a 26/8 – Torneio de malha
Início: 8 horas
Local: quadra anexa ao Ginásio do Bairro Samambaia (Avenida Maria Cavalcante da Silva, 10) e quadra da Casa de Portugal (Avenida Paris, 1500, Boqueirão)

25/8 – Torneio de atletismo
Início: 8 horas
Local: pista municipal (Rua José Bonifácio, 400, Bairro Sítio do Campo)

25/8 – Torneio de dança de salão
Início: 18 horas
Local: Ginásio Falcão (Avenida Presidente Kennedy, 8169, Mirim)

25 e 26/8 – Torneio de buraco (carteado)
Início: 8 horas
Local: Conviver do Bairro Boqueirão Boqueirão (Avenida presidente Castelo Branco, s/nº)

25 e 26/8 – Torneio de damas
Início: 8 horas
Local: Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão)

25 e 26/8 – Torneio de dominó
Início: 8 horas
local:Ginásio do Bairro Caiçara (Rua Jamil Issa, s/nº)

25 e 26/8 – Torneio de truco (carteado)
Início: 8 horas
Local: Conviver do Bairro Ocian (Avenida Presidente Castelo Branco, s/nº)

25 e 26/8 – Torneio de xadrez
Início: 8 horas
Local: Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão)

27/8 – Cerimônia de encerramento
Início: 11 horas
Local: Ginásio Falcão (Avenida Presidente Kennedy, 8169, Mirim)

Outros Destaques

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Siga-nos
Destaques
República Terapêutica infanto-juvenil faz mais um ano
Mauá oferece oficinas culinárias especiais em outubro
Santa Casa de Mauá adere à Campanha Outubro Rosa
Revista
Jornal