Ribeirão Pires
Publicado às 9h50 — 14 de setembro de 2017
Ribeirão comemora Dia do Trânsito durante o mês

Escola da rede municipal receberá mostra e atividades de conscientização para crianças sobre boas práticas enquanto pedestres e motoristas

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região
transito

Foto: Sandra Ártico

O Dia Nacional do Trânsito será comemorado no próximo dia 25 (de setembro). Ao longo do mês, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires realizará atividades para promover a multiplicação de práticas seguras que evitam acidentes e diminuem o número de mortes nas ruas e avenidas, como as atividades organizadas para os alunos da rede municipal de ensino.

Ao todo, 110 crianças da Escola Municipal Maria Siqueira de Paula recebem, nos próximos dias, a equipe de Educação para o Trânsito. As atividades na unidade começaram nesta segunda-feira, dia 11, com a utilização de maquete e cartaz em brincadeira lúdica. Ao final do mês, mostra reunirá na escola atividades sobre o tema.

Segundo a professora Renata Fabiana Imberio, a mudança na rotina dos alunos, todos com idades entre 7 e 8 anos, ajuda a fixar o conteúdo. “Já no primeiro dia em que falamos sobre o tema, as crianças fazem associações com as coisas que vêem da própria família, como falta de uso de capacete ao andar de moto ou utilização de celular ao volante”, declarou a professora.

Para o secretário de Transportes e Trânsito, Adão Alves, ampliar ainda mais a discussão sobre quais são as boas e más condutas enquanto pedestre e condutores evita acidentes. “Envolver a população é uma ótima forma de edificarmos o caráter e a ética dos jovens da nossa cidade”, afirmou.

Semana Nacional do Trânsito
Entre os dias 18 e 25 de setembro, será comemorada a Semana Nacional do Trânsito. Em Ribeirão Pires, atividades em algumas escolas municipais estão programadas para comemorar a data e reforçar o conteúdo trabalhado ao longo de todo o ano.

Segundo o coordenador da Educação para o Trânsito de Ribeirão Pires, Fábio Bertrani, o diferencial da cidade é trabalhar não apenas nos períodos de campanha nacional, mas ao longo de todo o ano. “Nós realizamos um trabalho referência na região, segundo o próprio Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Nossa meta é promover mais atividades para ampliar a troca de ideias que proporcionam mais práticas seguras e multiplicação da consciência para um trânsito melhor”, declarou Bertrani.

Em agosto, mais de 160 crianças, de 4 e 5 anos, se formaram no projeto “Brincando de Trânsito” que, ao longo de quatro meses, levou informações sobre práticas seguras para pedestres, ciclistas e motoristas.

Outros Destaques

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Siga-nos
Destaques
República Terapêutica infanto-juvenil faz mais um ano
Mauá oferece oficinas culinárias especiais em outubro
Santa Casa de Mauá adere à Campanha Outubro Rosa
Revista
Jornal