Mauá
Publicado às 13h03 — 16 de outubro de 2017
Poupatempo Animal atende Jardim Esperança

Van faz tratamentos de baixa-complexidade e local permite acesso também de moradores do Jardim Itapeva, Itapark e proximidades

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região
poupatempo

A ação faz parte da política de Defesa e Proteção Animal da administração Um Novo Tempo, que tem promovido grandes inovações. Foto: Caio Arruda/PMM

O Jardim Esperança foi escolhido para receber os serviços do Poupatempo Animal nesta semana. O programa funciona com uma unidade móvel para atendimento veterinário de baixa-complexidade e roda pelos bairros para atender a demanda de animais de famílias carentes.

A ação faz parte da política de Defesa e Proteção Animal da administração Um Novo Tempo, que tem promovido grandes inovações no setor que, até então, não existia no governo municipal. O Poupatempo Animal fica uma semana em cada bairro da cidade e já atendeu Zaíra, Parque das Américas, Jardim Rosina e Jardim Columbia. Aos sábados, a van atende feiras livres, onde há maior demanda popular.

“O Poupatempo Animal é uma inovação na Defesa Animal e serve como referência para outros municípios. Amor com amor se paga. E em Mauá temos mostrado isso diariamente”, afirma o prefeito Atila Jacomussi.
O Poupatempo Animal atende na Avenida José Moreira, na altura do número 471. O Poupatempo atende a região do Jardim Esperança desta segunda-feira (16/10) até sexta-feira (20/10). O local onde a van fica estacionada responde, além de solicitação de munícipes, estudo feito pela Gerência Animal. O bairro permite acesso também à famílias do entorno, como Jardim Itapeva, Itapark e proximidades. O atendimento prestado atende casos mais simples e é totalmente gratuito.

Quem tiver interesse em utilizar o serviço deve levar CPF, RG e comprovante de endereço até o local onde a van está estacionada. As consultas compreendem também um tempo para o retorno do animal antes do fim da semana, para garantir resultado no diagnóstico. O horário de atendimento é das 9h às 13h e das 14h30 às 18h.

Outros Destaques

Colunistas

Literatura, memória nacional e ensino de língua portuguesa

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Siga-nos
Destaques
Paço de Ribeirão é alvo de assalto a caixa eletrônico
Novembro Azul é capa da Revista Mauá e Região
Porcelana Schmidt abre nova loja em Mauá
Revista
Jornal