Mauá
Publicado às 13h07 — 16 de outubro de 2017
Santa Casa de Mauá adere à Campanha Outubro Rosa

Hospital Santa Casa de Mauá aderiu à Campanha Outubro Rosa e estão previstas várias ações no decorrer deste mês

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região
santacasa

Hospital Santa Casa de Mauá aderiu à Campanha Outubro Rosa e estão previstas várias ações no decorrer deste mês. Crédito: divulgação

Como forma de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama, o Hospital Santa Casa de Mauá aderiu à Campanha Outubro Rosa e estão previstas várias ações no decorrer deste mês.

Além de todas as suas instalações e ambulatórios ganharem decoração e iluminação diferenciadas na cor da campanha, a Santa Casa de Mauá está distribuindo para as pacientes material explicativo sobre prevenção da doença; no dia 26 (quinta-feira) às 19 horas fará uma abordagem preventiva no Céu das Artes do Parque das Américas e, no dia 28 (sábado), o grupo participará da Feira Cultural Rosa do Jardim Oratório.

A Santa Casa de Mauá também passa a partir deste mês a realizar 800 mamografias mensais em razão da parceria firmada com a Prefeitura Municipal de Mauá. E entre as pacientes já atendidas estava Lozilda Quitéria da Conceição, de 101 anos (nascida em 10 de junho de 1916), que realizou pela primeira vez um exame de mamografia.

Perfil: A Santa Casa de Mauá atende pacientes da rede particular, convênios e SUS (mediante encaminhamento pela Secretaria de Saúde de Mauá) e oferece suporte hospitalar ao SUS através de sua UTI adulto e neonatal, além de atender consultas ambulatoriais nas especialidades de ginecologia, hematologia, oftalmologia, vascular, cirurgia plástica, otorrinolaringologia, neurologia, psiquiatria, urologia, ortopedia, gastroenterologia, proctologia, dermatologia e cardiologia, entre outras.

Outros Destaques

Colunistas

Literatura, memória nacional e ensino de língua portuguesa

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Siga-nos
Destaques
Paço de Ribeirão é alvo de assalto a caixa eletrônico
Novembro Azul é capa da Revista Mauá e Região
Porcelana Schmidt abre nova loja em Mauá
Revista
Jornal