Mauá
Publicado às 8h31 — 18 de outubro de 2017
Atila repassa recursos à APASMA

Valor arrecadado em Dia do Estacionamento Solidário beneficiará entidade que auxilia crianças e jovens surdos de Mauá

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região
Fundo Social

Entrega de cheque foi feita nesta segunda-feira à entidade. Foto: Roberto Mourão/PMM

A Prefeitura de Mauá repassou nesta segunda-feira (16/10) toda a arrecadação do Dia do Estacionamento Solidário à APASMA (Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Mauá). A entidade recebeu um cheque de R$ 9.170,15, que ajudará a desenvolver amplo projeto social que também contempla outras entidades da cidade.

O Dia do Estacionamento Solidário foi uma ação organizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Mauá em parceria com a Estapar, empresa responsável pelo sistema de estacionamento rotativo zona Azul, e aconteceu no dia 25 de setembro. Todo o valor arrecadado nas 1.211 vagas rotativas da cidade na data foi revertido para o projeto.

“Com essa ação mostramos mais uma vez que a relação público-privada pode trazer um retorno positivo ao povo. No caso desta, o fortalecimento da rede de proteção social do município”, diz o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andreia Rios, também comemorou o resultado. “Mauá é uma cidade que precisa, cada vez mais, ser solidária e acolher as famílias que mais precisam. Nosso trabalho no Fundo Social tem feito jus a esta proposta, com diversas parcerias e ampliação do amparo a quem mais precisa”, pontuou a primeira-dama Andreia Rios.

A APASMA é uma entidade mauense que faz um amplo trabalho com Surdos da cidade no estudo de libras e no desenvolvimento de atividades ligadas a melhoria de cognição de crianças e jovens. O valor recebido será destinado a projetos que visam minimizar as dificuldades que surgem no processo de inclusão social objetivando melhoria na qualidade de vida. “É uma grande satisfação para nós da Estapar realizar esta ação. Esperamos que esta seja a semente e que ocorram muitos outros eventos como esse na cidade”, enfatiza Adelcio Antonini, diretor da Estapar.

Outros Destaques

Colunistas

Literatura, memória nacional e ensino de língua portuguesa

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Siga-nos
Destaques
Paço de Ribeirão é alvo de assalto a caixa eletrônico
Novembro Azul é capa da Revista Mauá e Região
Porcelana Schmidt abre nova loja em Mauá
Revista
Jornal