Brasil
Publicado às 13h14 — 13 de agosto de 2014
Eduardo Campos morre em acidente aéreo em Santos

Estavam na aeronave o candidato, a esposa e mais oito pessoas

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Eduardo Campos

Eduardo Campos, 49 anos, candidato para a presidência pelo PSB, morreu na manhã desta quarta-feira após acidente aéreo na cidade de Santos, em São Paulo. A informação foi confirmada pela Jovem Pan. 

Estavam na aeronave o candidato, a esposa e mais oito pessoas. Todos foram encaminhados para a Santa Casa de Santos, mas não houveram sobreviventes.  Marina Silva não se encontrava no voo. 

Campos tinha uma entrevista marcada com uma emissora local, e não houve mais contato com o candidato após as notícias do acidente.

A aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo.

O presidenciável nasceu em 1965, na capital pernambucana de Recife, filho do poeta Maximiano Campos e da atual ministra do Tribunal de Contas da União, Ana Arraes. Passou no vestibular de Economia da Universidade Federal de Pernambuco aos 16 anos de idade, e se formou aos 20.

Campos começou a vida política ainda como estudante universitário, no Diretório Acadêmico da UFPE, e se filiou ao Partido Socialista Brasileiro em 1990. No mesmo ano foi eleito deputado estadual. Apenas quatro anos depois foi eleito deputado federal.

Em 2004 assumiu o Ministério da Ciência e Tecnologia a convite do presidente Lula, sendo o mais jovem entre os ministro nomeados. Em 2005 assumiu a presidência nacional do PSB, e em 2011 foi reeleito presidente do partido, com mandato até 2014. Era candidato à presidência com Marina Silva como vice.

Por UOL

Outros Destaques

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Colunistas

Areia Branca, de Luiz Maritan

Colunistas

Curso: O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa na prática

Siga-nos
Destaques
Atila entrega chaves de apartamentos para 520 famílias
Famílias recebem chaves de moradias
Nova edição do Jornal Mauá e Região
Revista
Jornal