Educação
Publicado às 11h25 — 16 de julho de 2015
Secretaria de Educação lança novo site

Além do novo portal de educação, houve também o lançamento do projeto de ronda escolar em parceria com a Secretaria de Segurança Pública da Estância

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região
Foto: SECOM/PMETRP

Foto: SECOM/PMETRP

Na manhã de ontem (15), a Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia de Ribeirão Pires (SEIT) realizou o lançamento oficial do novo site de educação do município, através do endereço eletrônico www.ribeiraopires.sp.gov.br/educacao com a presença da prefeita interina, Leonice Moura.

Para Leonice Moura o objetivo principal do novo portal de educação é oferecer transparência nas ações da Secretaria de Educação. “Queremos oferecer aos munícipes a oportunidade de conhecer melhor a secretaria, as mudanças administrativas, ações e eventos pedagógicos. Além de mostrar, também, como as verbas da educação estão sendo utilizadas em Ribeirão Pires”, contou Leo.

O site apresenta informações sobre a secretaria, os programas e projetos desenvolvidos, as notícias relacionadas à educação, informações sobre os conselhos municipais, além das informações relacionadas as Unidades Escolares da rede municipal e estadual.
Além das informações administrativas e acadêmicas relacionadas a Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia para os munícipes, o portal oferece também uma área aos alunos da rede. “Além das informações gerais e notícias da secretaria, acrescentaremos também links para que os alunos possam estudar utilizando sites que ofereçam informações confiáveis”, acrescentou a prefeita interina, Leo.

Projeto Ronda Escolar

Na oportunidade, também foi apresentado o novo projeto de Ronda Escolar em Ribeirão Pires através da parceria com a Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires (GCM), que realizará rondas nas unidades de ensino do município, visando uma maior segurança para os alunos e instituições de ensino.

A ronda será realizada pelas guardas civis que integram o projeto Turminha da Guarda, que já realizam palestras para as crianças e adolescentes, conscientizando-as sobre acidentes domésticos, bullying, meio ambiente e dengue. E agora, as guardas civis Renata, Janete e Alessandra irão aproveitar a oportunidade para proteger as crianças e imediações das escolas.

O intuito da Ronda Escolar ser realizada pelas guardas da GCM que integram o Turminha da Guarda é pela equipe já conhecer as escolas e os alunos “Criamos o projeto da Ronda Escolar integrando com o Projeto Turminha da Guarda porque nossas guardas civis já estão nas escolas, conhecem os alunos, e também, os problemas que as escolas possuem em relação ao tráfico, uso de drogas, vandalismo e furto na porta e imediações das escolas”, contou Leo.

A ronda escolar será realizada a partir de segunda-feira (20), das 8h às 17h, que poderá ser prorrogado. “Temos a intenção de estender o horário da ronda escolar até às 22 horas, para que a segurança chegue às imediações das unidades de ensino além do horário de aula”, conclui, Regina Bertoldo, secretária adjunta de segurança pública.

Outros Destaques

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Siga-nos
Destaques
República Terapêutica infanto-juvenil faz mais um ano
Mauá terá clube de leitura Leia Mulheres em Outubro
Atila repassa recursos à APASMA
Revista
Jornal