Música
Publicado às 10h46 — 11 de agosto de 2015
Festival do Chocolate atrai 75 mil no fim de semana

Festa acontece todas as sextas-feiras, sábados e domingos até o fim de agosto

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Show Titãs

O primeiro fim de semana do 10º Festival do Chocolate foi animado. Mais de 75 mil pessoas passaram pelo Complexo Ayrton Senna, entre o público pagante para os shows e aqueles que aproveitaram do espaço gratuito para ouvir boa música, assistir apresentações de dança e se deliciar com a gastronomia variada que o evento oferece. O evento acontece sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, até o dia 30 de agosto.

Na última sexta-feira (07), a banda “Titãs” abriu a festa com rock’n’roll e animação; no sábado (08), a Onze:20 agitou a galera; e para fechar a programação, o talento e romantismo da dupla Fernando e Sorocaba no domingo (09). Mas não é só de artistas de renome nacional que o Festival do Chocolate é feito. A banda Siderais, que comemora 11 anos de existência, se apresentou pela oitava vez e agradeceu tocar para o público do evento. “É um prazer e uma honra estar aqui na nossa cidade natal. A sensação é como se fosse o primeiro show”, afirmou o vocalista Rafael Guerra.

Entre as atrações gratuitas, também esteve a dupla Camila e Haniel que faz sucesso com a música “Gelo na balada”, acaba de assinar com a Sony Music e lançará CD nos próximos meses. “Nossa história está atrelada ao Festival. É a segunda vez que estamos aqui, em show gratuito. A maioria dos nossos fãs está aqui, no ABC”, declarou Camila antes do show em entrevista exclusiva.

Fãs e visitantes

Quem passou pelo Complexo Ayrton Senna nesses três dias, elogiou o formato da festa. “Espaço familiar, que agrega e valoriza o convívio social”, declarou Alex Dias Vicente, de 41 anos, morador de Santo André que trouxe o filho David Miguel, de três anos, pela primeira vez ao Festival do Chocolate para curtir o Dia dos Pais no espaço gastronômico e com as atrações infantis.

Muitos fãs também prestigiaram a festa, atraídos pelo show de seus artistas favoritos, e acabaram encantados com as delícias do Festival. “Eu não conhecia Ribeirão Pires, mas adorei todos esses chalés com comidas de chocolate”, surpreendeu-se Mariana Sousa, de quinze anos, fã da dupla Fernando e Sorocaba. A jovem veio acompanhada da mãe, ambas moradoras de Atibaia, para assistir ao show dos artistas. “Sou muito fã, vale muito a pena a viagem para cá”, concluiu.

Ainda sobre os fãs, teve família que veio em peso para curtir as apresentações. É o caso de Tatiana Aparecida da Silva, de 34 anos e moradora de Ribeirão Pires, que trouxe os irmãos e a mãe de 63 anos. “Somos todos fãs do Titãs e também do Festival”, declarou.

Para o show da banda Onze:20, Nathalia dos Santos Silva, de 16 anos, deu sorte. “Ganhei meus ingressos pelo sorteio feito no fã-clube oficial. Moro em Diadema e cheguei cinco horas antes do horário de início, de tanta ansiedade”, afirmou a jovem, uma das primeiras na fila para entrada da apresentação. Os portões para a área do show principal abrem cerca de uma hora antes de cada show.

Variedade gastronômica – Fondue, cocadas, tapiocas, chocovinho, morango no espeto, chocangica e outras diversas receitas que levam o chocolate como principal ingrediente fazem parte das opções gastronômicas do 10º Festival do Chocolate. Mas também existem as receitas salgadas que são de dar água na boca, como hambúrguer gourmet, lanche cubano, tacos mexicanos, sopa no pão e mais uma infinidade de coisas.

As chocolateiras de Ribeirão Pires trouxeram uma novidade super tropical para o 10º Festival do Chocolate. O beijo gelado mistura açaí com chocolate trufado. Flora Sawada, responsável pela receita, não revela a receita secreta, mas conta como é feita a sobremesa. “A combinação perfeita acontece entre o ganache de açaí e o chocolate trufado. Todos que provaram, aprovaram”, afirmou Flora.

Segurança – A Guarda Civil Municipal atuou com 15 guardas na área externa, duas equipes da ROMU e uma equipe do canil, além da Policia Militar que também garante a segurança, todos os dias. Além disso, o espaço conta com seguranças particulares, contratados para manter a tranquilidade das famílias que visitam a festa.

Informações sobre como chegar, locais de venda de ingresso para as atrações principais e programação completa de shows estão no site oficial do evento: www.ribeiraopires.sp.gov.br/festivaldochocolate

Serviço – 10º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires

De 07 a 30 de agosto – sextas, sábados e domingos.

Horários: sexta-feira (a partir das 18h); sábado (a partir das 14h); domingo (a partir das 10h).

Local: Complexo Ayrton Senna – Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro.

Outros Destaques

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Siga-nos
Destaques
República Terapêutica infanto-juvenil faz mais um ano
Mauá terá clube de leitura Leia Mulheres em Outubro
Atila repassa recursos à APASMA
Revista
Jornal