Música
Publicado às 13h46 — 19 de agosto de 2015
Casa do Hip-Hop trabalha em projetos sociais

Ação social movimenta o público jovem da cidade

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Casa Hip

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Casa do Hip-Hop, promove evento que acontece todo último domingo de cada mês. Desde maio, dois artistas da cidade e uma atração de renome do movimento, além das batalhas de break e MCs, acontece a partir das 14h na Avenida Santo André, 1.013, Centro Alto.

A primeira edição aconteceu com os grupos Banda Sheckeral e Família UX (grupos locais), a atração principal foi o Grupo Cartel Central. Durante a realização do evento, são doados pelos participantes um quilo de alimento que são destinados a famílias de baixa renda e instituições atuantes no município. E também a exposição de camisetas, low bikes e boombox.

O coordenador da Casa Hip-Hop e mentor do projeto Willians Freire de Oliveira, Preto W.O, ressaltou a importância desse projeto para a sociedade em um todo. “Surgiu da necessidade de fomentar a cultura local, o movimento hip-hop precisava de mais ações na cidade e esse o trabalho social que temos feito é uma maneira de proliferar a ideologia”, declarou.

 

 

Outros Destaques

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Colunistas

Areia Branca, de Luiz Maritan

Siga-nos
Destaques
Mauá instala iluminação por LED na Avenida João Ramalho
Nova Edição Revista Mauá e Região já disponível
Nova edição Jornal Mauá e Região disponível
Revista
Jornal