Meio Ambiente
Publicado às 9h47 — 23 de setembro de 2015
Cidade tem atividades em comemoração ao Dia da Árvore

Com objetivo de estimular o plantio de árvores nativas, mais de 100 alunos estiveram presentes no Parque Pérola da Serra.

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região
Foto: Gabriel Mazzo

Foto: Gabriel Mazzo

Para celebrar o dia da árvore, comemorado no dia 21 de setembro, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) promoveu anteontem (21) o plantio de mudas frutíferas no Parque Municipal Pérola da Serra com alunos da Escola Municipal Lavínia Figueiredo Arnoni. A atividade foi realizada em dois períodos, pela manhã das 9h às 10h, com 54 alunos, e no período da tarde das 14h às 15h com aproximadamente 60 alunos.

As atividades propostas pela Secretaria é o reconhecimento de espécies de árvores nativas ocorrentes no parque e o plantio de mudas frutíferas nos períodos da manhã e tarde. O objetivo do trabalho, é estimular o plantio de árvores visando a recuperação das áreas desmatadas e a melhoria da qualidade de vida ambiental além de proporcionar um visual positivo para o município.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Gerson Goulart, a SEMA realiza todos os anos atividades de educação ambiental envolvendo crianças de diversas faixas etárias em comemoração ao dia da árvore. “Todos os anos, realizamos atividades lúdicas de meio ambiente para as crianças de escolas municipais. A ideia é passar aos pequenos a importância da preservação ambiental do município”, contou o secretário.

Ainda destaca que o plantio serviu para reforçar os apelos para a conscientização de todos a favor do meio ambiente. A meta é destacar a importância do cuidado com a natureza nas demais escolas do município.

Outros Destaques

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Colunistas

Areia Branca, de Luiz Maritan

Siga-nos
Destaques
Mauá instala iluminação por LED na Avenida João Ramalho
Nova Edição Revista Mauá e Região já disponível
Nova edição Jornal Mauá e Região disponível
Revista
Jornal