Mauá
Publicado às 13h16 — 25 de setembro de 2015
Domingo tem Samba na Paineira com o SESC São Caetano

O projeto promete animar o público com a participação de diversos grupos e artistas convidados, entre eles Os Prettos, Comunidade do Samba, Compositores Independentes e Samba entre Amigos

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Aguardado pelo público, o Samba na Paineira em Mauá retorna depois de amanhã (27) com uma edição especial em parceria com o SESC São Caetano. O projeto promete animar o público com a participação de diversos grupos e artistas convidados, entre eles Os Prettos, Comunidade do Samba, Compositores Independentes e Samba entre Amigos. As atrações são gratuitas e começam a partir das 13h.

O projeto Samba na Paineira é um projeto permanente da Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, e em parceria com a UESMA (União das Escolas de Samba de Mauá), com o objetivo de valorizar a cultura popular do samba. O evento acontece a cada dois meses, sempre na Praça da Paineira.

Há mais de um ano no calendário cultural da cidade, a atividade tem chamado atenção pela qualidade dos artistas que se apresentam, todos de Mauá. Com isso, o Samba na Paineira despertou o interesse do SESC, firmando uma parceria notória. A entidade trouxe convidados especiais ao evento em duas ocasiões: Osvaldinho da Cuíca e Ramirez. Além disso, três grupos de Mauá foram convidados pelo SESC para se apresentarem em outros municípios. Os Compositores Independentes, a Comunidade do Samba e o Só Vendo Pra Crer levaram o samba de Mauá para além dos muros da cidade.

O Samba na Paineira é gratuito e é sediado na Praça da Paineira, na Avenida Barão de Mauá, esquina com a Rua Prefeito Enio Brancalion, no Centro. Participe e traga a família.

Outros Destaques

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Siga-nos
Destaques
Jornada Pedagógica de Ribeirão reúne 1.200 professores
Mauá discute melhorias na Saúde
Em congresso, PSB Mauá reelege Israel Aleixo
Revista
Jornal