Educação
Publicado às 13h29 — 7 de outubro de 2015
Município elege cinco novos conselheiros tutelares

Novo time do Conselho Tutelar da cidade foi eleito através de voto direito

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Candidatos Conselho

Aconteceu no último domingo (4) a eleição dos novos conselheiros tutelares titulares de Ribeirão Pires que foram eleitos através de 1650 votos secretos e facultativos. Dos doze candidatos, apenas cinco foram eleitos.

A candidata mais votada foi Denise Aparecida Condutta Carlos, com 336 votos; seguida por Simone de Almeida Marques, com 219 votos; Antonio Carlos Gavila Pereira, 191 votos; Luciana do Nascimento Silva, também com 191 votos; e Lucimara dos Santos Silva, com 184 votos. Os demais candidatos ficaram como suplentes, por ordem de votação.

Para a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sonia Garcia, o papel do Conselho Tutelar é fundamental. “O conselheiro deve estar preparado para agir com cautela. Ele é responsável por transmitir o conhecimento e proteger o munícipe, por isso a participação da população é fundamental para que as transformações sociais se realizem”, explicou.

Durante a eleição, tudo ocorreu perfeitamente. “Fiquei muito feliz ao ver a participação dos munícipes, essa atitude demonstra o quão interessados eles estão com o futuro de nossas crianças e adolescentes”, contou Sonia Garcia.

Outros Destaques

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Siga-nos
Destaques
Vereadores autorizam abertura da CEI da Saúde
Prefeito Atila entrega novos leitos no Nardini
Rio Grande sofre com falta de infraestrutura
Revista
Jornal