Meio Ambiente
Publicado às 10h41 — 26 de outubro de 2015
Conselho do Meio Ambiente é empossado

O conselho tem como competência formular e fazer cumprir as diretrizes de Política Ambiental do município

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Conselho Empossado

Na manhã da última terça-feira (20), membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente – COMDEMA tomaram posse no gabinete do prefeito. A vice-prefeita e secretária de Educação, Leonice Moura, assinou os termos de posse dos dezoito membros eleitos, ao lado do secretário de Meio Ambiente, Gerson Goulart.

Conforme o Regimento Interno do COMDEMA, o conselho tem como competência formular e fazer cumprir as diretrizes de Política Ambiental do município como acompanhar as políticas municipais e regionais de proteção ambiental; propor sugestões e diretrizes que auxiliem na melhoria da qualidade de vida urbana; contribuir como órgão consultivo; promover a avaliação e o planejamento da utilização de recursos naturais e espaços urbanos; dentre outras atribuições.

Segundo a vice-prefeita e secretária de educação, Leonice Moura, o COMDEMA é extremamente importante para a política pública ambiental. “O conselho tem um papel fundamental junto ao governo, além de fiscalizar e propor ações, o conselho também auxilia na conscientização ambiental da nossa população e das nossas crianças”, explicou Leonice. “Eu defendo que todas as nossas escolas tenham em sua grade horária a aula de Meio Ambiente, dessa maneira formaremos cidadãos mais conscientes no futuro”, concluiu a vice.

Outros Destaques

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Siga-nos
Destaques
Jornada Pedagógica de Ribeirão reúne 1.200 professores
Mauá discute melhorias na Saúde
Em congresso, PSB Mauá reelege Israel Aleixo
Revista
Jornal