Ribeirão Pires
Publicado às 10h28 — 18 de novembro de 2015
Prefeito assina termo de posse de agente comunitário

Saulo Benevides (PMDB) empa 33 agentes comunitários de saúde que prestarão serviços na Secretaria de Saúde e Higiene

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Prefeito Assina

Na manhã de ontem (17) o prefeito Saulo Benevides (PMDB) empossou 33 agentes comunitários de saúde que prestarão serviços na Secretaria de Saúde e Higiene.

Benevides agradeceu pessoalmente a presença das novas funcionárias no gabinete. “Trata-se de uma função muito importante para o município e sinto-me honrado em recebê-las aqui. Desejo sucesso a toda a equipe. Estamos a disposição de vocês aqui no gabinete”, disse.

Segundo o secretário de saúde, Carlinhos de Jesus, cada agente será responsável por atender a comunidade do seu bairro. “Dividimos a cidade em 10 territórios. Com esta equipe vamos atender sete territórios e ficarão três territórios que serão atendidos na sequência”, disse.

Carlinhos de Jesus também falou sobre a importância do trabalho de cada agente. “Este é um trabalho de muita responsabilidade e que acrescentará no desenvolvimento de todos os trabalhos já realizados pela Secretaria”, disse.

O PSF atenderá os seguintes bairros: Caçula, Jardim Valentina, Jardim Luzo, Vila Sueli, Ouro Fino Paulista, Quarta Divisão e Jardim Guanabara. Os próximos territórios atendidos serão: Santa Luzia, Centro e Centro Alto. Vale destacar que hoje a cidade já possui agentes trabalhando em alguns desses territórios totalizando uma equipe de 57 pessoas.

Através do PSF será possível intensificar o trabalho de atendimento domiciliar.  Esse trabalho acompanha internação domiciliar e tem o apoio de fisioterapeuta, assistente social, enfermeiro e psicólogo e o agente comunitário de saúde.  Outro projeto do prefeito que será implantado como o PSF será a entrega domiciliar de medicamentos.

 

Outros Destaques

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Siga-nos
Destaques
República Terapêutica infanto-juvenil faz mais um ano
Mauá terá clube de leitura Leia Mulheres em Outubro
Atila repassa recursos à APASMA
Revista
Jornal