Mauá
Publicado às 13h39 — 9 de dezembro de 2015
Espaço Multiuso-Casa do Hip Hop é inaugurado

Ação faz parte das comemorações de aniversário da cidade

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região
Foto: Rodrigo Zerneri

Foto: Rodrigo Zerneri

Mauá está completou 61 anos e, como um dos primeiros presentes para a população, inaugurou no último domingo (06) o Espaço Multiuso, conhecido popularmente também como “Casa do Hip Hop”. O local foi construído numa área de 1040 m² na Rua David Boscariol, Vila Magini, e conta com duas salas multiuso, auditório e estacionamento. 

Estiveram presentes na solenidade de inauguração o prefeito Donisete Braga, o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Erisson Pessoa, o coordenador de Cultura da cidade, Sérgio Pires, e Mano Rogério, professor das oficinas culturais da cidade, um dos precursores do hip hop na cidade e coordenador da Casa. ​ 

“Essa é uma conquista que tem um sabor muito doce para nossa gestão. Foi com muito trabalho e com muita luta que conseguimos estar aqui hoje, entregando esse espaço. Os jovens sempre me disseram da carência de equipamentos como este na cidade e é muito bom poder contemplá-los. Estou muito contente”, comenta Donisete.

Mano Rogério também estava bem animado com a inauguração do espaço. “Estou muito feliz de ver essa Casa sendo entregue. Há muitos anos que trabalho pela cultura hip hop e creio que a população também receberá o local com muita alegria”, cita Mano Rogério. ​ 

Apesar do Hip Hop ser a grande atração, especialmente para o público jovem, a programação do Espaço Multiuso contemplará ainda aulas de dança, música e artes visuais. 

Carlos Henrique Gruthner tem 19 anos, é aluno de grafite na turma do professor Boné e também estava presente no grande dia. “Tem muita garotada hoje em dia que tá na rua, sem saber o que fazer, sem direção. Acredito que esse espaço vai melhorar muito a vida dessa molecada, porque o Hip Hop é uma arte que bate de frente e luta para levar a alegria pra frente”.

Matheus Autran tem 16 anos, mora no bairro Guapituba e é aluno do professor Bboy Cleber. Para ele, a casa do Hip Hop é mais um local de acolhimento. “Vai agregar todo mundo, desde os que moram no centro até os bairros mais longe. Temos um espaço ótimo agora”.

Durante todo o mês de dezembro e janeiro a comunidade do bairro será ouvida e cadastrada com o intuito de oferecer uma programação que esteja de acordo com suas necessidades e expectativas. Após a realização dessa pesquisa a programação será definida. 

Com um investimento total de R$ 340 mil, o Espaço Multiuso – Casa do Hip Hop começou a ser construído em 12 de agosto de 2015 com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, e contrapartida da Prefeitura de Mauá.

Outros Destaques

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Colunistas

Areia Branca, de Luiz Maritan

Colunistas

Curso: O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa na prática

Siga-nos
Destaques
Início às obras do Centro de Iniciação ao Esporte
Mauá vacina 90 mil contra a gripe
Mauá recebe inscrições para cursos de qualificação
Revista
Jornal