Educação
Publicado às 13h45 — 2 de março de 2016
Após oito anos APAE volta a receber uniformes escolares

280 estudantes da entidade receberam seus kits na manhã da última segunda-feira

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região
Foto: Rodrigo Zerneri

Foto: Rodrigo Zerneri

O prefeito de Mauá, Donisete Braga, realizou na manhã da última segunda-feira (29) a entrega de 280 kits completos de uniformes escolares para todos os alunos da APAE de Mauá, que atende estudantes com idade entre 6 e 35 anos. A entidade, que funciona no bairro Capuava, não recebia uniformes há oito anos. Participaram do ato da entrega a secretária de Educação, Lairce Aguiar, o secretário de Governo, Edilson de Paula, o secretário de Relações Institucionais, Hélcio Silva, o secretário de Saúde, Luis Tofani, e o presidente da APAE, Manoel Daniel.

“A APAE é uma entidade reconhecida nacionalmente pelo serviço que presta e com a qual temos parceria firmada através de nossa secretaria de Saúde, além de convênios firmados junto às secretarias de Cidadania e Ação Social e Educação.

Tenho a dimensão pessoal do quanto o cuidado e a solidariedade são ações fundamentais na vida de quem tem uma deficiência, e é por conta disso que expresso com muita verdade toda a minha admiração por todos os funcionários, pais e alunos da APAE”, citou o prefeito.

A entrega dos uniformes pela Prefeitura foi retomada em 2014 após cinco anos de vacância. Além dos uniformes, que estão sendo entregues desde o início de fevereiro – até o início de março todos os alunos serão contemplados -, os mais de 18 mil alunos da rede municipal de ensino recebem material escolar completo, o que representa economia adicional aos pais. Neste caso, os kits começarão a ser entregues em abril.

Outros Destaques

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Colunistas

Areia Branca, de Luiz Maritan

Colunistas

Curso: O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa na prática

Siga-nos
Destaques
Atila entrega chaves de apartamentos para 520 famílias
Famílias recebem chaves de moradias
Nova edição do Jornal Mauá e Região
Revista
Jornal