Mauá
Publicado às 10h54 — 7 de março de 2016
Cata-Bagulho chega na região do Jardim Oratório

Até o final de março, as equipes vão percorrer bairros como Jardim Oratório, Vila Magini, Jardim Rosina, Jardim Cerqueira Leite, Jardim Ipê, Jardim Paranavaí, Jardim Santa Cecília e Vila Nova Mauá

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira (7) e até o dia 28 de março, a Operação Cata-Bagulho retorna à região do Jardim Oratório. Esta ação marca a chegada do programa Mauá Cidade que Avança, iniciativa da Prefeitura que intensifica serviços de limpeza e manutenção, a bairros como Jardim Oratório, Vila Magini, Jardim Rosina, Jardim Cerqueira Leite, Jardim Ipê, Jardim Paranavaí, Jardim Santa Cecília e Vila Nova Mauá.

Os trabalhos nessa região começam por ruas como Céu Azul, Engenheiro Beltrão, Vereador Luiz Polisel, Fernandes Pinheiro, Irmã Ana Gomes de Medeiros e Estrada Adutora Rio Claro nº 270 ao nº 1.828, entre outras. A programação completa do serviço pode ser consultada na página da Prefeitura: www.maua.sp.gov.br, ou pelo telefone 156.

É importante que o material a ser recolhido já esteja próximo ao portão da residência, sempre antes das 8h da manhã do dia da coleta. Móveis e eletrodomésticos que o munícipe queira descartar são recolhidos pela operação dentro da programação determinada.

Não devem ser depositados para recolhimento materiais como entulho, terra, mato e galhos. Vale lembrar que moradores que depositarem bagulhos na rua fora da data de coleta estarão sujeitos a multa, de acordo com as Leis Municipais n° 2.260/89 e 3.057/98. Fiquem atentos ao calendário.

Fora do período do programa a população deve utilizar os ecopontos da Prefeitura para realizar o descarte de materiais recicláveis, entulhos, móveis e eletrodomésticos inservíveis, óleo de cozinha usado, lâmpadas, pilhas e baterias, além de terra limpa. O descarte irregular pode ser informado através do telefone 153, sem necessidade de identificação do denunciante.

Outros Destaques

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Siga-nos
Destaques
República Terapêutica infanto-juvenil faz mais um ano
Mauá terá clube de leitura Leia Mulheres em Outubro
Atila repassa recursos à APASMA
Revista
Jornal