Educação
Publicado às 11h20 — 23 de março de 2016
Mobilização nas escolas contra mosquito Aedes Aegypti

Ações de conscientização envolvendo educadores, pais e alunos mobilizaram as 33 escolas municipais

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Mobilização

No aniversário de Ribeirão Pires, comemorado no últimosábado (19) a Estância Turística de Ribeirão Pires por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia (SEIT) preparou o Dia D em combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Durante o aniversário da cidade, os estudantes apresentaram aos pais, familiares e vizinhança da escola sobre o combate, prevenção e como evitar os focos e identificar os sintomas das doenças transmitidas, entre outras atividades. A mobilização aconteceu nas 33 escolas municipais de Ribeirão Pires, substituindo o desfile cívico.

Para a secretária de Educação, Dalva Sensato, a ação do dia D a mobilizou toda a comunidade escolar. “No sábado (19) foi consolidado todo o trabalho desenvolvido com os estudantes durante todo o mês. É maravilhoso ver a dedicação de todos os envolvidos, com um assunto tão importante para a sociedade”, ressaltou a secretária. 

Desde o dia 19 de fevereiro, as 33 escolas municipais criaram seu próprio cronograma de acordo com a faixa etária de cada unidade e foram desenvolvidas palestras, peças teatrais, fantoches, materiais informativos, cartazes, criação de músicas e poemas, atividades lúdicas, oficinas de repelentes caseiros, armadilhas para o mosquito e mutirões nas ruas no entorno das escolas.

Além das atividades internas, essa mobilização contou com o auxílio das secretarias de Saúde e Higiene (SSH), Meio Ambiente (SEMA), Transporte e Trânsito (STT), Guarda Civil Municipal (GCM) e Defesa Civil Municipal.

Outros Destaques

Colunistas

Literatura, memória nacional e ensino de língua portuguesa

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Siga-nos
Destaques
Paço de Ribeirão é alvo de assalto a caixa eletrônico
Novembro Azul: Mês marca campanha mundial de conscientização
Porcelana Schmidt abre nova loja em Mauá
Revista
Jornal