Educação
Publicado às 9h48 — 31 de março de 2016
UFABC e Prefeitura promovem palestra sobre empreender

Intenção é mostrar caminhos para investir e obter sucesso no mundo corporativo mesmo em cenários recessivos

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região
Foto: Rodrigo Zerneri

Foto: Rodrigo Zerneri

O Polo da UFABC de Mauá, fruto da parceria entre a Universidade Federal do ABC e a administração municipal, vai sediar um ciclo de palestras que começa na próxima semana e vai até dezembro. “Empreendedorismo: Uma Alternativa de Trabalho e Renda” é o tema do primeiro encontro, marcado para o dia 5 de abril, às 11h.

São 80 vagas, e a participação é gratuita e aberta a moradores de Mauá e a servidores públicos da cidade. A inscrição precisa ser feita no endereço eletrônico http://inovacao.ufabc.edu.br/eventos até o dia da palestra. Os participantes receberão certificado.

O objetivo da apresentação é indicar possibilidades de negócios em meio à crise econômica. Além disso, tem o propósito de desmistificar a ideia de que só quem quer abrir uma empresa pode empreender.

“Atitude empreendedora é a proatividade para melhorar processos e agregar valor ao negócio, seja ele próprio ou não. Pessoas com esse perfil buscam soluções e sempre geram bons resultados”, explicou o palestrante e Assessor Executivo da Agência de Inovação da UFABC, Vitor Bittencourt.

Bacharel, Mestre e Doutorando em Administração de Empresas, Bittencourt coordena a Divisão de Empreendedorismo Tecnológico da UFABC e é professor-orientador do Sebrae/CNPq. O especialista também vai apontar os fatores a serem considerados antes da abertura de um negócio, como predisposição aos riscos e os desafios inerentes da atividade empresarial.

Outros Destaques

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Siga-nos
Destaques
República Terapêutica infanto-juvenil faz mais um ano
Mauá terá clube de leitura Leia Mulheres em Outubro
Atila repassa recursos à APASMA
Revista
Jornal