Educação
Publicado às 9h37 — 8 de abril de 2016
Profissionais recebem orientações sobre a gripe

Diretores tiveram treinamento da Vigilância Epidemiológica para compreender melhor os aspectos clínicos da infecção e seus subtipos

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região
Foto: Gil Sobrinho

Foto: Gil Sobrinho

As Secretarias municipais de Saúde e de Educação da Prefeitura de Mauá organizaram na última quarta-feira (6) um encontro com diretores de escola no Centro de Formação de Professores Miguel Arraes, no Centro. Especialistas da Vigilância Epidemiológica do município deram explicações detalhadas e tiraram dúvidas sobre a influenza, ou gripe, como normalmente a infecção respiratória é chamada.

Para o prefeito Donisete Braga, é essencial ampliar e unificar o entendimento acerca do tema no universo escolar para que a comunidade seja orientada e tranquilizada. “Ao passar informações corretas e desconstruir mitos, evitamos pânico e correria desnecessários. Com esse intuito, em breve vamos organizar uma ação coletiva entre UBSs e escolas municipais”, ressaltou.

A Secretária de Educação, Lairce Rodrigues Aguiar, destacou o importante papel dos professores nessa tarefa. “É fundamental para nós, enquanto educadores, ajudar na prevenção de doenças infectocontagiosas ao atuar como agentes multiplicadores de informações precisas para alunos, pais e familiares.”

Outros Destaques

Colunistas

Literatura, memória nacional e ensino de língua portuguesa

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Siga-nos
Destaques
Paço de Ribeirão é alvo de assalto a caixa eletrônico
Novembro Azul: Mês marca campanha mundial de conscientização
Porcelana Schmidt abre nova loja em Mauá
Revista
Jornal