Educação
Publicado às 14h36 — 11 de abril de 2016
Escolas municipais ganham novos profissionais

Equipe foi reforçada pela Prefeitura para dar ainda mais qualidade ao ensino municipal

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região
Foto: Gil Sobrinho

Foto: Gil Sobrinho

A Secretaria de Educação de Mauá recebeu na última sexta-feira (08) 58 servidores que passarão a trabalhar na rede municipal de ensino a partir de segunda-feira (11). São Merendeiras, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs), professores, Auxiliares de Apoio de Educação Inclusiva (AAIs) e Supervisores que foram aprovados no concurso público organizado pela Prefeitura em 2014.

Os funcionários foram acolhidos pela equipe gestora da Secretaria, que apresentou o perfil do município, as políticas públicas educacionais e as atribuições dos cargos que eles vão exercer. O Prefeito Donisete Braga, ao lado da secretária de educação Lairce Aguiar, deu boas-vindas ao grupo e ressaltou sua importância para o sistema de ensino da cidade.

“São servidores que vão contribuir muito com a autoestima e com o crescimento do nosso governo. Tenho certeza que serão capazes de exercer a profissão com eficiência, responsabilidade e compromisso”, ressaltou.

A estudante Sayonara de Souza Alencar, 22 anos, do Jardim Zaíra, vai ser ADI na Escola Municipal Nathércia Ferreira Perrella e até desistiu de fazer um intercâmbio cultural por causa da convocação feita pela Prefeitura de Mauá.

“Minha viagem para os Estados Unidos estava marcada, mas a experiência que terei aqui vai valer muito mais a pena, vou aprender muito. Terei um desafio a cada dia e vou amadurecer pessoal e profissionalmente”, comentou.

Formado em Marketing, o também ADI Rubens dos Santos Penhas, 22 anos, morador do Bairro Nova Mauá, encontrou no cargo a oportunidade que sempre quis, a de trabalhar com crianças. “Meus pais tinham uma lan house e eu cuidava dos filhos das clientes para ajudá-las. Agora quero fazer um curso de Pedagogia para progredir na carreira”, contou.

Outros Destaques

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Siga-nos
Destaques
República Terapêutica infanto-juvenil faz mais um ano
Mauá terá clube de leitura Leia Mulheres em Outubro
Atila repassa recursos à APASMA
Revista
Jornal