Esportes
Publicado às 14h15 — 5 de maio de 2016
II Circuito Paulista de Basquete 3×3 chega à cidade

Essa é a quarta e última etapa classificatória, a próxima, que acontece em junho no Parque Villa Lobos, é a quinta e decisiva

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

II Circuito

O II Circuito Paulista de Basquete 3×3, organizado pela Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB3x3) e com patrocínio da AES Eletropaulo, chega a quarta e ultima etapa classificatória. Dessa vez, todo o evento chega a Mauá nos dias 7 e 8 de maio, no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel. Estão inscritas mais de 90 equipes nas categorias sub 13, sub 15, sub 18, duas categorias masculinas e uma feminina para maiores de 18 anos.

Essa é a quarta e última etapa classificatória, a próxima, que acontece em junho no Parque Villa Lobos, é a quinta e decisiva que reunirá todos os campeões e além do título do II Circulo Paulista de Basquete 3×3 garante vaga para o Mundial de Basquete 3×3, campeonato organizado pela Federação Internacional de Basquete (Fiba).

As categorias têm espaços para homens e mulheres. No sábado, 7 de maio, jogam os jovens, menores de 18 anos. No domingo, o masculino adulto reunirá duas categorias, Open e Pró, sendo a Open aberta a todos os interessados em jogar e a Pró para os 12 melhores ranqueados inscritos. No feminino adulto, também disputado domingo, categoria única.

Os campeões de todas as categorias garantem vaga na etapa decisiva. Na categoria Pró, vaga para os três primeiros colocados. Até agora, estão classificados para grande etapa final 16 equipes no masculino adulto.

As atrações abertas e gratuitas e além da emoção com a bola quicando, toda a estrutura proporcionada pela ANB 3×3 estará presente com Dj, Mc, Desafio de enterrada, Espaço Kids, apresentações ao longo dia, uma grande festa montada para receber os atletas e todos os amantes do basquete.

Essa é a última oportunidade de busca uma chance de jogar um campeonato mundial de basquete.

Outros Destaques

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Siga-nos
Destaques
República Terapêutica infanto-juvenil faz mais um ano
Mauá oferece oficinas culinárias especiais em outubro
Santa Casa de Mauá adere à Campanha Outubro Rosa
Revista
Jornal