Educação
Publicado às 13h16 — 11 de maio de 2016
Antártica é tema de curso para professores da rede

Ideia é fortalecer o conhecimento da sociedade sobre a relevância do continente para a construção de uma consciência ambiental local e global

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Foto: Gil Sobrinho

Estão abertas as inscrições para o curso “Antártica ou Antártida?”. Como inserir as ciências polares no currículo do ensino básico. A formação é inédita e destinada a docentes da Prefeitura de Mauá. Gratuita, é oferecida pela Universidade Federal do ABC (UFABC) e Secretaria Municipal de Educação. Há 20 vagas disponíveis.

O objetivo é capacitar professores a trabalhar a importância do continente para o País e o planeta. Para isso, serão abordados temas como espaço físico, geografia, clima, histórico de descobrimento e biologia. A Antártica é a área mais preservada do mundo e, ao mesmo tempo, uma das mais vulneráveis às mudanças ambientais globais.

As inscrições podem ser feitas de hoje até 25 de maio por meio do link http://goo.gl/mW81iV. A primeira aula será presencial e está marcada para 6 de junho no Polo Mauá da UFABC. As demais serão à distância. São 30 horas de carga horária e o prazo para conclusão é 22 de agosto.

Para participar, o educador não pode ter participado de nenhuma outra formação oferecida pelo Núcleo de Tecnologias Educacionais da Universidade Federal do ABC (NTE/UFABC). Também precisa ter acesso a computador ou dispositivo móvel (tablet ou smartphone) com conexão à internet.

Outros Destaques

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Siga-nos
Destaques
Jornada Pedagógica de Ribeirão reúne 1.200 professores
Mauá discute melhorias na Saúde
Em congresso, PSB Mauá reelege Israel Aleixo
Revista
Jornal