Mauá
Publicado às 13h31 — 11 de maio de 2016
Prefeitura expande Programa Municipal de Horticultura

Objetivo é possibilitar geração de renda e maior qualidade nutricional por meio dos alimentos cultivados

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Crédito das fotos:  Brian Campos

A Prefeitura de Mauá abre inscrições para o Programa Municipal de Horticultura Orgânica, voltado a ONGs, associações e cooperativas da cidade. Ao participar, as entidades passam a receber mudas e insumos, bem como a assistência técnica necessária para o desenvolvimento de hortas orgânicas.

O objetivo é possibilitar geração de renda e melhora da alimentação dos beneficiados por meio dos alimentos cultivados. Portanto, promover mais qualidade nutricional nas refeições diárias.

O programa é desenvolvido por três secretarias municipais – Segurança Alimentar, Educação e Meio Ambiente – e conta com a colaboração de Odebrecht Ambiental, SAMA e ONG Espaço Social Cidadão e Cidadania (ESCEC).

Atualmente há sete hortas orgânicas criadas por meio da ação municipal, três delas em entidades parceiras: Casa da Criança Auta de Souza, Bombeiro Mirim e Cassap – Centro de Assistência Social São Pedro. Ainda para este ano, já estão programadas implantações e revitalizações de mais oito.

Para participar, os interessados devem se inscrever na Secretaria de Segurança Alimentar, localizada na Rua Rio Branco, 808, Centro, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Informações pelo telefone 4519-8556.

Outros Destaques

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Colunistas

Areia Branca, de Luiz Maritan

Colunistas

Curso: O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa na prática

Siga-nos
Destaques
Atila entrega chaves de apartamentos para 520 famílias
Famílias recebem chaves de moradias
Nova edição do Jornal Mauá e Região
Revista
Jornal