Esportes
Publicado às 11h28 — 12 de maio de 2016
Circuito Paulista de Basquete 3×3 movimentou cidade

Essa foi a última etapa antes da grande final

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

II Circuito

A IV etapa do II Circuito Paulista de Basquete 3×3 movimentou o fim de semana esportivo de Mauá, nos dias 7 e 8 de maio. Com mais de 200 atletas de várias cidades de São Paulo, o evento reuniu jogadores entre 10 e 40 anos em oito categorias. A etapa teve a presença do prefeito da cidade, Donisete Braga, além de autoridades da Câmara Municipal que prestigiaram os jogos.

Essa foi a última etapa antes da grande final do II Circuito Paulista de Basquete 3×3, organizado pela Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB3x3), patrocinada pela AES Eletropaulo, que garante vaga aos vencedores do circuito no Mundial de Basquete 3×3, realizado pela maior entidade de basquete no mundo, a Federação Internacional de Basquete (Fiba).

A etapa de Mauá teve um grande apoio da Amab (Associação Mauaense dos Amigos do Basquete), grande projeto que inclui o basquete na vida de crianças e adultos. Satisfeito com o evento, o prefeito da cidade ressaltou a importância do esporte na vida da sociedade.

“Com eventos assim, bem organizados, que temos o prazer de receber em nossa cidade. O esporte é uma das maiores armas para tiras as crianças das ruas, dar ensinamentos, disciplina e por isso sempre apoiamos. Teremos em nosso município um Parque da Juventude e quer contar com o apoio da ANB para que sempre tenhamos esse tipo de atividade em Mauá”, explicou o Donisete Braga.

O presidente da ANB3x3, Vinicius Cardozo, também ressaltou a receptividade da cidade. “Mais uma vez estamos aqui e somos bem recebidos, podendo trazer uma modalidade que está crescendo no mundo inteiro. Foi como esperamos, muita procura das equipes, um grande apoio da Amab e essa soma de trabalho nos ajudou a fazer uma excelente etapa. Ficamos bastante satisfeitos e agora vamos trabalhar para trazer mais vezes nossas competições e circuitos para Mauá”, finalizou.

Todos os campeões de cada categoria podem ser visto no site www.basquete3x3.com.br .

O II Circuito Paulista de Basquete 3×3 é um projeto aprovado pela Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e patrocinado pela AES Eletropaulo.

Outros Destaques

Colunistas

Literatura, memória nacional e ensino de língua portuguesa

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Siga-nos
Destaques
Paço de Ribeirão é alvo de assalto a caixa eletrônico
Novembro Azul: Mês marca campanha mundial de conscientização
Porcelana Schmidt abre nova loja em Mauá
Revista
Jornal