Rio G. da Serra
Publicado às 14h03 — 13 de maio de 2016
Empresários conhecem linhas de financiamento

Instituições apresentaram produtos e serviços durante evento realizado no município

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Empresários De

Na manhã da última quinta-feira (12) micro e pequenos empreendedores de Rio Grande da Serra tiveram acesso à informações sobre linhas disponíveis no mercado para financiar melhorias, durante o Café com Crédito na cidade. O evento, que aconteceu no Fundo Social de Solidariedade do município, aproximou empresários e instituições financeiras, que esclareceram dúvidas pontuais em apresentações e em atendimento individuais.

O Café com Crédito de Rio Grande da Serra, realizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, reuniu Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNDES, Sicoob, Sicredi e Sebrae SP.

O evento teve início com apresentações de curta duração de cada uma das instituições participantes. O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, Giovanni Rocco, apresentou linhas de crédito do BNDES, como representante do Posto de Informações da instituição na região do ABC. Rocco afirmou aos presentes a importância do perfil empreendedor e da busca constante por alternativas para promover o fortalecimento e o crescimento de micro e pequenos negócios nas sete cidades.

Depois das apresentações, os empresários tiveram momento para networking, durante café servido pela organização. Os participantes também foram atendidos individualmente pelas instituições para esclarecer dúvidas pontuais sobre as demandas de suas empresas.

O Café com Crédito em Rio Grande da Serra foi realizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Rio Grande da Serra, patrocínio do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e Granfarma, e apoio do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicoob, Sicredi e Sebrae SP.

Em 2015, o Café com Crédito atendeu cerca de 180 empresários em Mauá e Santo André. Neste ano, cerca de 100 empresários participaram dos eventos em Ribeirão Pires e em Rio Grande da Serra.

Outros Destaques

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Siga-nos
Destaques
Jornada Pedagógica de Ribeirão reúne 1.200 professores
Mauá discute melhorias na Saúde
Em congresso, PSB Mauá reelege Israel Aleixo
Revista
Jornal