Ribeirão Pires
Publicado às 9h22 — 25 de maio de 2016
Cidade ultrapassa a meta e vacina 101 % contra H1N1

Secretaria de Saúde divulgou balanço da vacinação. Cidade registrou um óbito

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região
Foto: Rodrigo Zerneri

Foto: Rodrigo Zerneri

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires divulgou na última segunda-feira (23) um balanço da campanha de vacinação contra a gripe H1N1 no município.

Segundo o levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde e Higiene, cerca de 30 mil pacientes foram imunizados contra a doença. O número representa 101% do público-alvo.

De acordo com o secretário de Saúde e Higiene, Gerson Constantino, a meta mínima do recomendada pelo Ministério da Saúde era de vacinar 80% do público-alvo. “Ribeirão Pires é uma das cidades do Grande ABC com maior índice de imunização e estamos cumprimos o nosso papel “, destacou Gerson.

Nesta segunda-feira (23), a cidade recebeu lote de 3.600 vacinas para imunizar a segunda dose nas crianças de seis meses a cinco anos e pessoas dos grupos prioritários (gestantes, idosos e pessoas com doenças crônicas) que ainda tomaram a vacina.

Casos suspeitos –  A Vigilância Epidemiológica de Ribeirão Pires informa que foram notificados com suspeitas da gripe H1N1 45 pacientes entre atendidos no Hospital privado da cidade e Unidade de Pronto Atendimento Santa Luzia – UPA, sendo que 42 casos estão em investigação e aguardam resultado do Instituto Adolfo Lutz; 01 óbito já foi descartado, 01 aguarda confirmação; e 01 óbito de uma criança foi confirmado para Influenza H1N1.

Outros Destaques

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Siga-nos
Destaques
República Terapêutica infanto-juvenil faz mais um ano
Mauá terá clube de leitura Leia Mulheres em Outubro
Atila repassa recursos à APASMA
Revista
Jornal