Esportes
Publicado às 9h58 — 3 de junho de 2016
Atletas competem nos Jogos Regionais do Idoso

Este ano, a competição será em Itanhaém, no litoral sul

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os atletas da melhor idade de Mauá estão prestes a embarcar em uma nova e saudável aventura. A cidade marca sua participação na 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que começa na próxima quarta-feira (08) e segue até domingo (12), em Itanhaém, litoral sul.

Neste ano, Mauá levará uma delegação composta por 59 pessoas, entre atletas e corpo técnico. Os participantes competirão em doze modalidades: atletismo, natação, vôlei adaptado masculino e feminino, truco, malha, bocha, tranca, dominó, xadrez, tênis de mesa e tênis de campo. A delegação embarca na próxima quarta-feira do Ginásio Poliesportivo Celso Daniel.

A competição é tradicional e visa incentivar a população idosa no hábito da prática esportiva. Em 2015, o evento foi sediado na Praia Grande, litoral sul.

Sobre o JORI – Os Jogos Regionais do Idoso acontecem anualmente, com participação de pessoas a partir dos 60 anos de idade, tendo como objetivo principal valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima e oferecendo a possibilidade de melhor convívio social de pessoas idosas.

Outros Destaques

Colunistas

Literatura, memória nacional e ensino de língua portuguesa

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Siga-nos
Destaques
Paço de Ribeirão é alvo de assalto a caixa eletrônico
Estamos em Manutenção Programada. Retornamos em 2018
Porcelana Schmidt abre nova loja em Mauá
Revista
Jornal