Ribeirão Pires
Publicado às 9h53 — 7 de junho de 2016
2º Mutirão da Saúde promove serviços gratuitos

O objetivo da ação é atender a demanda reprimida dos usuários da saúde pública

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Mutirão Saúde

A Prefeitura de Ribeirão Pires promoverá no dia 18 deste mês, das 8h às 17h, na Quarta Divisão o 2º Mutirão da Saúde. O evento acontece simultaneamente na parte externa e interna da Unidade Básica de Saúde do bairro (Estrada do Sapopemba nº 5000). O objetivo do evento é atender a demanda reprimida dos usuários da saúde pública, já que em maio, a primeira ação na região atendeu cerca de cinco mil pessoas.

Nesta segunda ação global da saúde, serão feitos exames laboratoriais e papanicolau, atualização da carteira de vacinação, avaliação sobre câncer bucal, teste rápido de HIV, orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), vacinação contra raiva animal, orientações e prevenção à saúde como medidas físicas corporais (IMC e Circunferência abdominal), aferição de pressão arterial e exames de glicemia, entre outros serviços.

Durante todo o evento, haverá apresentações culturais, aula de Zumba e atividades recreativas para as crianças.

Exames laboratoriais – 8h às 11h – Os interessados deverão comparecer com o preparo adequado para realização dos exames, como jejum, e munidos de documento pessoal, comprovante de endereço e pedido do exame médico. Das 13h às 16h – coletas de papanicolau (exame de prevenção de câncer do colo de útero).

O Mutirão contará com cerca de 200 profissionais distribuídos em equipes multidisciplinares, duas ambulâncias de apoio e a Defesa Civil. Lembrando que os munícipes que participarem do Mutirão receberão um cartão individual para acompanhamento dos parâmetros vitais para melhor acompanhamento da sua saúde

Outros Destaques

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Colunistas

Areia Branca, de Luiz Maritan

Siga-nos
Destaques
Início às obras do Centro de Iniciação ao Esporte
Mauá registra queda na criminalidade em maio
Sai a lista das atrações do Festival do Chocolate
Revista
Jornal