Mauá
Publicado às 9h56 — 7 de junho de 2016
Cidade celebra Dia do Meio Ambiente com plantio

Ação aconteceu em escolas municipais, estaduais e na sede da OAB da cidade

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região
Crédito das fotos: divulgação

Crédito das fotos: divulgação

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Prefeitura de Mauá promoveu, através da Secretaria de Meio Ambiente, o plantio de diversas espécies de mudas em vários espaços da cidade. Os locais escolhidos foram as escolas municipais Patricia Martinelli Ferreira Panigalli, Guimarães Rosa e Florestan Fernandes, a escola estadual Josepha Dogo Damo e a sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Mauá. A ação envolveu alunos e educadores das escolas da cidade.

Ipê Amarelo, Sabão Soldado e Pitanga Selvagem foram algumas das 86 espécies de mudas nativas plantadas nas localidades, que também receberam espécimes de Quiná, Ipê Branco, Gabiroba, Peroba Rosa, Araçá, entre outras. Desde 2013, 2.500 mudas já foram plantadas em iniciativas da Prefeitura, e também através de ações de compensação ambiental em áreas públicas.

“O mais importante é conscientizar os munícipes da importância da preservação. Esse plantio é só um exemplo do que pode ser feito na cidade”, comenta Cássia Rubinelli, secretária municipal de Meio Ambiente.

Outros Destaques

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Colunistas

Areia Branca, de Luiz Maritan

Colunistas

Curso: O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa na prática

Siga-nos
Destaques
Início às obras do Centro de Iniciação ao Esporte
Mauá vacina 90 mil contra a gripe
Mauá recebe inscrições para cursos de qualificação
Revista
Jornal