Mauá
Publicado às 11h39 — 8 de junho de 2016
Prefeitura cria novo Jardim de Borboletas em escola

Objetivo é sensibilizar crianças para temáticas relacionadas ao meio ambiente

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Jardim Borboletas

Na última segunda-feira (6), alunos da Escola Municipal Rosa Maria Martins dos Santos, do Jardim Sônia Maria, participaram da criação de espaço verde que será usado como sala de aula ao ar livre. A ação visa conscientizar sobre a importância da conservação da biodiversidade. A área, chamada de Jardim de Borboletas, terá 165 mudas doadas pela Braskem. As variedades plantadas são escolhidas para atrair, abrigar e alimentar variados espécimes em todos os seus estágios de vida.

“As crianças têm fascínio por borboletas, por isso elas são o mote do projeto. No entanto, joaninhas, abelhas e pássaros também são atraídos, o que é ótimo, pois nosso propósito é aproximar os alunos da natureza”, ressaltou a professora responsável pelo Programa de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação, Sandra Chinchio.

Segundo a educadora, a utilização de organismos vivos nas práticas educacionais desenvolve maior integração entre homem e meio ambiente. “Essa aproximação possibilita o ensino não só das ciências, mas também de valores de respeito, comprometimento e cooperação”, completa.

Com esse novo espaço no Sônia Maria, a cidade passa a ter 10 Jardins de Borboletas. O da Escola Municipal Rosa Maria Martins dos Santos foi criado em parceria com a Braskem e a Demax, responsável pelo plantio. A Secretaria de Educação é a responsável pelo projeto, que ainda conta com várias parcerias: Secretaria de Segurança Alimentar, Departamento Municipal de Parques e Jardins, Odebrecht Ambiental e Saneamento de Mauá – Sama.

Outros Destaques

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Siga-nos
Destaques
Jornada Pedagógica de Ribeirão reúne 1.200 professores
Mauá discute melhorias na Saúde
Em congresso, PSB Mauá reelege Israel Aleixo
Revista
Jornal