Educação
Publicado às 14h15 — 1 de julho de 2016
Atila e Skaf acertam programas de Educação para cidade

O encontro teve ainda compromisso de implantação de mais uma escola do Sesi e ampliação das vagas no Senai para atender a demanda por mão de obra

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Atila E Skaf

O deputado estadual Atila Jacomussi foi recebido pelo presidente da Fiesp/Ciesp, Paulo Skaf, na sede da entidade na Capital, na última quinta-feira (30), para discutir o cenário político, programas de Educação, Esporte e Desenvolvimento-econômico. Vanessa Damo e seu esposo Júnior Orosco participaram do encontro.

Skaf declarou apoio à pré-candidatura a prefeito de Mauá do deputado Atila Jacomussi. O dirigente da Fiesp destacou simpatia e bom relacionamento com o projeto do parlamentar, que reúne apoio de lideranças do partido de Skaf, o PMDB, que também é a sigla de Vanessa e Orosco.

Atila Jacomussi conquistou o compromisso de Skaf para parcerias em programas vinculados ao Senai e Sesi. O dirigente do sindicato empresarial garantiu direcionar a ampliação do PAF (Programa Atleta do Futuro) para atender a cidade de Mauá. O programa é voltado para esportistas de 6 a 17 anos, sendo aplicado em três fases – integração social, conhecimento de modalidades e foco em um único esporte.

O encontro teve ainda compromisso de implantação de mais uma escola do Sesi e ampliação das vagas no Senai para atender a demanda por mão de obra qualificada das indústrias do município. Skaf manifestou interesse em firmar acordo de cooperação técnica com Mauá de 2017 adiante que colocaria toda expertise do Sesi à disposição da rede pública de Educação do município.

“Foi uma reunião muito produtiva. O Paulo Skaf mostrou carinho por Mauá ao contemplar três áreas estratégicas. O investimento em esporte representa desenvolvimento humano e social. Muitos atletas mauaenses vão crescer profissionalmente. A ampliação do Sesi é um avanço para a Educação, pois sabemos da qualidade do ensino que a instituição oferece. E a ampliação de vagas no Senai é qualificação profissional do cidadão de Mauá, atende a demanda industrial, gera renda e aquece o mercado municipal”, avaliou o deputado Atila Jacomussi.

Outros Destaques

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Siga-nos
Destaques
Jornada Pedagógica de Ribeirão reúne 1.200 professores
Mauá discute melhorias na Saúde
Em congresso, PSB Mauá reelege Israel Aleixo
Revista
Jornal