Mauá
Publicado às 13h16 — 1 de julho de 2016
Wesley Safadão conquista plateia com show enérgico

Cantor cearense foi a atração da penúltima noite da maior festa do gênero do Grande ABC

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Wesley Safadão

O público mauaense pôde ver de perto na última quinta-feira (30) o fenômeno da música popular atual do Brasil, com sucessos nas rádios, shows lotados e presença constante na televisão. Wesley Safadão foi a estrela da penúltima noite da 32ª Festa Junina de Mauá, para deleite de uma multidão que acorreu ao estacionamento do Paço Municipal desde o começo da noite.

O cantor foi recebido pelo público com seu tradicional grito de guerra, “Vai, Safadão!”, e esbanjou simpatia ao subir ao palco logo depois das 22h. “O Safadão tá aqui, Mauá!”, saudou, logo emendando seu sucesso “Camarote”, contando com um coro de milhares de vozes para ajudá-lo na canção. Nos 90 minutos seguintes, o artista do forró eletrônico desfilou seus hits animados, fazendo a plateia dançar sem parar.

O show também teve uma surpresa. Fã confesso de Safadão, MC Gui veio a Mauá com a comitiva do artista, e estava assistindo o show dos bastidores quando foi chamado para fazer uma participação especial. Os dois cantaram juntos a música “Sonhar”, do MC paulistano, sendo muito aplaudidos.

Pelo quarto ano consecutivo, a Festa Junina de Mauá não conta com recursos públicos em sua realização. A Prefeitura apenas cedeu o espaço aos organizadores, a M&R Eventos.com, que apresentaram a proposta com a solicitação de autorização para utilização do local. Toda a documentação foi analisada pela Secretaria de Assuntos Jurídicos. Pela cessão onerosa do estacionamento do Paço, a empresa pagou ao município R$ 58,8 mil. O valor teve como base o decreto nº 7905, de 27 de dezembro de 2013. São de responsabilidade dos organizadores a contratação dos artistas, estrutura e segurança da festa.

O modelo da festa foi elogiado pelo casal Loren e André Martins Silva, moradores do Jardim Pilar, que estavam no Paço com o filho Marcelo, de 12 anos, para assistir a Wesley Safadão. “Foi a primeira vez que viemos neste ano, escolhemos esta noite porque queríamos ver o show dele”, comentou Loren, emendando logo em seguida: “Gostamos da festa, é bem organizada, tem segurança, a gente consegue se divertir bastante, é uma boa opção”.

Nesta sexta-feira (17), a 32ª Festa Junina de Mauá se encerra em grande estilo, com show de Luan Santana. O evento é realizado no estacionamento do Paço Municipal, que tem capacidade máxima definida pelo Corpo de Bombeiros de até 25 mil pessoas. O endereço é Avenida João Ramalho, 205, Vila Noêmia.

Informações sobre aquisição dos ingressos podem ser obtidas pelos telefones: 4965-9763 ou 4965-9764 ou pelo site oficial da festa: www.festajuninamaua2016.com.br.

Outros Destaques

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Colunistas

Areia Branca, de Luiz Maritan

Colunistas

Curso: O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa na prática

Siga-nos
Destaques
Atila entrega chaves de apartamentos para 520 famílias
Crianças e jovens resgatam a cultura popular de Mauá
Nova edição do Jornal Mauá e Região
Revista
Jornal