Esportes
Publicado às 14h00 — 6 de julho de 2016
Jogos Regionais 2016 começam nesta quarta-feira

Ribeirão Pires conquistou a 8ª colocação na edição do ano passado e participa da competição

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Jogos Regionais

Os Jogos Regionais 2016 tiveram início nesta quarta-feira (06). O evento esportivo acontece até o dia 16. Ribeirão Pires, que conquistou a oitava colocação na edição 2015, está participando a 1ª divisão da competição. Os jogos acontecem em São Bernardo do Campo.

Esportes como basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, futebol atletismo, bocha, capoeira, caratê e malha estão entre as modalidades que contam com esportistas ribeirãopirenses. Ao todo, a cidade possui uma delegação com 285 atletas participando do evento.

Entre as principais potencialidades nacionais da competição estão as equipes de São Caetano, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Santos e Santo André.

Em 2015, os atletas de Ribeirão Pires garantiram a 8ª colocação com 109 pontos, a maior pontuação conquistada entre as três vezes disputadas na primeira edição da competição. Naquele ano, Ribeirão Pires conquistou medalhas em diversos esportes: bronze em futsal masculino; bronze em ciclismo; e prata e ouro no atletismo. As equipes de handebol masculino e feminino, o time de vôlei feminino e os atletas de tênis de mesa no masculino e também no feminino conquistaram boas colocações na competição, o que garantiu a somatória favorável de pontos.

Outros Destaques

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Siga-nos
Destaques
Jornada Pedagógica de Ribeirão reúne 1.200 professores
Mauá discute melhorias na Saúde
Em congresso, PSB Mauá reelege Israel Aleixo
Revista
Jornal