Mauá
Publicado às 10h06 — 9 de novembro de 2016
Hospitais filantrópicos da região recebem recursos
Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região

santacasa

O Grande ABC teve duas cidades contempladas por recurso liberado pelo Ministério da Saúde, destinado a hospitais filantrópicos na região Sudeste.

A Santa Casa de Misericórdia de Mauá receberá R$ 23.854,43. Em Ribeirão Pires, a beneficiada será a Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência), que contará com o mesmo montante.

A verba será repassada diretamente, em parcela única, para as instituições contempladas em municípios do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais, todas no mesmo valor. A portaria 2.241, que autoriza os repasses, está disponível no <CF51>Diário Oficial da União</CF>.

Segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros, esses recursos foram arrecadados a partir dos concursos da Timemania realizados pela CEF (Caixa Econômica Federal), que destina 3% da arrecadação total dos jogos, no ano vigente, para o SUS (Sistema Único de Saúde).

Desde quando os repasses começaram, em 2012, incluindo com a verba deste ano, já foram enviados R$ 28,5 milhões para os hospitais por meio dos concursos da Timemania. Cabe à CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia do Brasil) informar, anualmente, ao FNS (Fundo Nacional de Saúde), quais instituições deverão receber, prioritariamente, os recursos.

Por Diário do Grande ABC

Outros Destaques

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Siga-nos
Destaques
Jornada Pedagógica de Ribeirão reúne 1.200 professores
Mauá discute melhorias na Saúde
Em congresso, PSB Mauá reelege Israel Aleixo
Revista
Jornal