Acidentes
Publicado às 14h38 — 19 de dezembro de 2016
Atropelamento deixa vítima fatal em Ribeirão Pires

Helicóptero Águia chegou a ser direcionado ao local, mas vítima não tinha condições de ser transferida

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região
fatal

Paramédicos já tentavam reanimar vítima quando o helicóptero Águia chegou no local do acidente

Mais uma vez a cidade de Ribeirão Pires registra morte causada pela imprudência em suas estradas. O que vinha se tornando frequente na Rodovia Índio Tibiriçá, repetiu-se desta vez na Estrada do Sapopemba, na manhã da última terça-feira, dia 13.

Uma mulher de 46 anos, moradora do Jardim Nossa Senhora de Fátima, região onde o acidente aconteceu, foi atropelada por um senhor de 61 anos que trafegava com seu EcoSport pela via.

A vítima, identificada como Marlene Alves Silva de Carvalho, caminhava pela beirada da faixa adicional da avenida quando o senhor que conduzia o veículo teria sofrido de um mal súbito, perdendo em seguida o controle da direção e atingindo a mulher.

A vítima foi atingida pela parte frontal direita do veículo e arrastada por um período, restando graves ferimentos, principalmente em sua perna.

Marlene recebeu os primeiros socorros em uma ambulância municipal, recebendo o apoio da Defesa Civil e Samu.

Devido às condições graves em que a mesma se encontrava, foi solicitado o apoio de um Helicóptero Águia, que chegou ao local quando as equipes já realizavam manobras para reanimação.

Sem condições de ser transferida para o helicóptero, a vítima foi conduzida ao Hospital Nardini, em Mauá, onde já chegou sem vida.

No local do acidente, o senhor que conduzia o automóvel passava mal e precisou ser removido para a UPA Santa Luzia e recebeu atendimento médico.

A equipe de emergência informou que o motivo do mal súbito enquanto conduzia o veículo poderia ser decorrência do tratamento que recebe para a cura de um câncer.

Inconformados com a situação da vítima, familiares chegaram a danificar o veículo do senhor e tentaram agredi-lo.

A ação foi interrompida pela equipe da Defesa Civil, que conseguiu controlar a situação e conduzir o senhor para a unidade de atendimento.

Outro acidente

Outro acidente interditou parcialmente a Estrada do São Caetaninho no início da tarde da última quarta-feira, dia 14, quando um veículo capotou.

De acordo com o condutor do automóvel, que se encontrava consciente no local, o capotamento aconteceu após ele perder o controle, mas nada mais quis declarar.

Apesar da presença da Defesa Civil, o rapaz dispensou atendimento médico e aguardou a chegada de familiares para a retirada do veículo.

Por Folha de Ribeirão Pires

Outros Destaques

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Colunistas

Areia Branca, de Luiz Maritan

Colunistas

Curso: O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa na prática

Siga-nos
Destaques
Atila entrega chaves de apartamentos para 520 famílias
Crianças e jovens resgatam a cultura popular de Mauá
Nova edição do Jornal Mauá e Região
Revista
Jornal