Mauá e Região
Publicado às 9h13 — 1 de fevereiro de 2017
Santo André vistoria pontes da Avenida dos Estados
Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região
avdosestados

Foto: Denis Maciel/DGABC

A Prefeitura de Santo André iniciou hoje vistoria em 14 passagens da Avenida dos Estados sobre o rio Tamanduateí, para definir um cronograma de manutenção.

A necessidade de recuperação dos trechos se deu após laudo técnico apontar que a passagem próxima ao viaduto Castelo Branco, interditada por causa de um sopapamento na pista, tem um problema estrutural irreversível.

Acompanhada do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, uma equipe de engenheiros da SMUOSP (Secretaria de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos) e da Gerência de Drenagem do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) vistoriou de bote a parte de baixo das duas alças que passam sob o Tamanduateí que ficam na altura a avenida Engenheiro Olavo Alaysio de Lima. Ambas atualmente são usadas como rota de desvio para os motoristas que utilizavam a ponte interditada. Um dos desvios que hoje funciona de forma parcial, e que esta passando por adequações viárias, será entregue ate segunda-feira.

O laudo da vistoria vai apontar as condições estruturais das pontes. A meta é realizar o diagnóstico nas demais estruturas de acordo com a disponibilidade do Corpo de Bombeiros.

Por Diário OnLine

Outros Destaques

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Siga-nos
Destaques
Jornada Pedagógica de Ribeirão reúne 1.200 professores
Mauá discute melhorias na Saúde
Em congresso, PSB Mauá reelege Israel Aleixo
Revista
Jornal