Rio G. da Serra
Publicado às 9h45 — 2 de fevereiro de 2017
ONG de Rio Grande oferece banho a moradores de rua

Trabalho acontecerá às terças-feiras, a partir das 19h30

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região
ong

O objetivo é dar apoio psicológico, religioso e social aos moradores de rua

Criado com o objetivo de suprir necessidades básicas de educação e oportunidade, o Instituto Filhos do Rio, é uma organização Cristã não governamental, sem fins lucrativos, atuante no município de Rio Grande da Serra e Grande ABC, que trabalha com famílias e crianças de baixa renda.

O trabalho do grupo teve início no ano de 2008, ficando mais forte no ano de 2013, quando seus fundadores passaram a realizar ações oficialmente como um grupo, e não mais como “indivíduos praticando solidariedade”.

Em uma campanha com início marcado para hoje, o Instituto Filhos do Rio abre suas portas oferecendo banho a moradores de rua.

O projeto, que tem a proposta de se tornar constante, acontecerá todas as terças-feiras, a partir das 19h30.

“Esse projeto chegou até o Instituto Filhos do Rio através da comerciante Priscila Matos, que realiza um trabalho social com os moradores de rua da cidade de Rio Grande da Serra desde maio de 2016, então pensamos ‘por que não unirmos forças?’”. A partir daí pensamos juntos na proposta do Banho Solidário, onde ofereceremos banhos, troca de roupas e jantar”, explicou André Caparroz, presidente da ONG.

O objetivo do projeto é dar apoio psicológico, espiritual, social e ajudar esses moradores de rua a encontrar novos caminhos.

A ONG, que acredita poder acolher e ajudar um grande número de necessitados, pede à população que colabore com doações de toalhas, que podem ser usadas, e produtos de higiene pessoal, como shampoo, condicionador, sabonete, escova e creme dental, além de roupas masculinas em condições de uso, já que o Instituto Filhos do Rio ainda não recebe incentivos financeiros.

O Instituto Filhos do Rio está localizado na rua Francisco Moraes Ramos, 04, no Centro de Rio Grande da Serra.

Por Folha Ribeirão Pires

Outros Destaques

Colunistas

Literatura, memória nacional e ensino de língua portuguesa

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Siga-nos
Destaques
Paço de Ribeirão é alvo de assalto a caixa eletrônico
Novembro Azul: Mês marca campanha mundial de conscientização
Porcelana Schmidt abre nova loja em Mauá
Revista
Jornal