Ribeirão Pires
Publicado às 8h46 — 3 de fevereiro de 2017
Cemitério de Ribeirão Pires aumenta capacidade

Gestão de túmulos gerou um aumento de 300 jazigos, além de limpeza e capinação no espaço

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região

cemiterio

O Cemitério Municipal de Ribeirão Pires está com nova gestão e as primeiras mudanças no local já estão acontecendo. Com sistema de gestão de túmulos, a capacidade aumentou em 300 jazigos rotativos. A atual administração também planeja implementar sistema de gavetas verticais, com o objetivo de ampliar ainda mais o serviço.

Com serviço organizado pela Secretaria de Infraestrutura Urbana, por meio da administração do Cemitério, espaços que estavam repletos de mato começaram a ser limpos já nas primeiras semanas do ano. O local passou por roçagem e limpeza. “Temos uma equipe com cerca de 20 profissionais que atuam diretamente neste setor, onde a demanda é grande e o serviço exige um acompanhamento diário”, explicou o secretário da pasta, Diogo Manera.

Segundo o diretor do departamento de serviço funerário municipal, Marcos Vilela, as ações voltadas à manutenção e revitalização do cemitério são um foco da gestão. “Queremos oferecer um atendimento humanizado aos moradores. Faz toda a diferença neste momento tão delicado. A população precisa saber que pode contar com a gente”, declarou Vilela.

A funerária municipal de Ribeirão Pires oferece acompanhamento completo e com taxas mais baratas que o serviço particular. Para mais informações, o serviço está localizado na Rua Orlando Roncon, 40, bairro Santana. O telefone de contato é 4828-1436.

Outros Destaques

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Siga-nos
Destaques
Jornada Pedagógica de Ribeirão reúne 1.200 professores
Mauá discute melhorias na Saúde
Em congresso, PSB Mauá reelege Israel Aleixo
Revista
Jornal