Mauá e Região
Publicado às 9h25 — 6 de fevereiro de 2017
Festival de Verão chega ao fim com calor e sem trânsito
Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região

festival

O forte calor da tarde de ontem marcou o fim da primeira edição do Festival de Verão na Prainha do Riacho Grande, em São Bernardo. Ao contrário do que ocorreu no domingo passado, não houve complicações de trânsito na Rodovia Anchieta para se chegar até o espaço.

As milhares de pessoas que passaram pelo local tentavam encontrar os poucos espaços com sombra para fugir do sol ardido e ficar de olho nas atrações musicais. “O calor faz vender bastante. Esse evento ajudou para aumentar minha renda. Só hoje (ontem) vim com isopor cheio de bebidas e já tive de reabastecer para vender mais”, comentou o ambulante João Carlos Silva.

Quem abriu as apresentações foi a dupla Enzo & Gabriell, com muitos hits sertanejos. Entre as versões estava Infiel, de Marília Mendonça, a qual o cubano Adien Mondeja Caraballoso se divertiu ao lado da esposa. Ela mora em Santo André e ele na Bahia, mas o médico está na região em férias. “Parece ser uma festa que as pessoas estão gostando bastante. Está bem divertido e nunca tinha vindo para cá”, disse.

Por volta das 17h30, os veteranos Edson & Hudson começaram o show principal. O prefeito Orlando Morando (PSDB) chamou os músicos ao palco e afirmou que pretende viabilizar o festival para 2018. “Estamos mudando a cara do Riacho Grande e faz parte de um processo do Turismo para a cidade.”

Por Luís Felipe Soares – Diário do Grande ABC

Outros Destaques

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Siga-nos
Destaques
República Terapêutica infanto-juvenil faz mais um ano
Mauá terá clube de leitura Leia Mulheres em Outubro
Atila repassa recursos à APASMA
Revista
Jornal