Ribeirão Pires
Publicado às 9h43 — 13 de fevereiro de 2017
Guarda prende dupla em flagrante por furto de carro

No interior do veículo foram encontradas uma chave micha e um objeto utilizado para o consumo de drogas

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região
DUPLA

Dupla foi presa em flagrante pelo crime de furto de veículo. Foto: Folha Ribeirão Pires

A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires realizava patrulhamento de rotina pela região da avenida João Batista de Campos no bairro Itrapoá, por volta das 2h30 da madrugada da última terça-feira, dia 7, quando avistou dois indivíduos em uma Parati, em atividades suspeitas, estacionada na via.

Os guardas observaram a dupla descer do carro, adentrar em um matagal na região, e, após cerca de 10 minutos, retornarem para o veículo. Os guardas iniciaram abordagem e dentro do veículo localizaram uma chave micha e um instrumento normalmente utilizado para o consumo de droga, porém, nenhuma droga foi encontrada com os rapazes.

Foram realizadas pesquisas através da placa do veículo e, em contato com o proprietário, foi constatado que o veículo havia sido furtado em frente à residência da vítima, na Vila Mara, também em Ribeirão Pires.

A dupla, identificada como Rogério Betega, de 30 anos, e Luiz Henrique de Queiroz Carvalle, de 29 anos, ambos moradores de Ribeirão Pires, receberam voz de prisão em flagrante.

Questionada, a dupla não soube explicar como havia adquirido o veículo. Rogério e Luiz Henrique já tinham passagens anteriores pelos crimes de furto e roubo.

Os dois criminosos foram conduzidos à Delegacia de Ribeirão Pires onde foram apresentados às autoridades de plantão que ratificaram a voz de prisão que havia sido anteriormente dada.

A dupla foi mantida no cárcere da Delegacia à disposição da Justiça.

Vale lembrar que os crimes de furto e roubo de automóveis na Estância, em 2016 tiveram alta de 10% quando comparado a 2015.

Como forma de lutar contra esses números, vêm sendo realizados pela região, operações conjuntas entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal.

A Polícia Civil lembra ainda que é fundamental que todo delito seja registrado na Delegacia.

Por Folha Ribeirão Pires

Outros Destaques

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Siga-nos
Destaques
República Terapêutica infanto-juvenil faz mais um ano
Mauá terá clube de leitura Leia Mulheres em Outubro
Atila repassa recursos à APASMA
Revista
Jornal