Ribeirão Pires
Publicado às 11h32 — 23 de março de 2017
Representante do Balé do Brasil em NY é de Ribeirão

Família faz financiamento coletivo para custear os gastos com a viagem

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região

bale

“Sou Vitor Augusto, nasci em Ribeirão Pires dia 5 de novembro de 2004, no Hospital São Lucas e comecei a fazer balé clássico com sete anos na Sejel”. É assim que o jovem bailarino de Ribeirão Pires, hoje morador de Praia Grande, se apresenta. E é ele quem deve representar o Brasil no campeonato anual norte-americano, Youth American Grand Prix, do qual participam estudantes do balé com idades entre oito e 19 anos. O campeonato acontece em abril, na cidade de Nova Iorque.

“Comecei o balé com sete anos na Sejel e sou muito grato às professoras Luana e Gabriela, que me ajudaram a começar. Depois, através de uma bolsa de estudos, passei a estudar no Nucleo de Dança Karen KIhara, mas insatisfeito por não participar de competições, mudei mais uma vez para a Academia Oficina do Corpo, onde tive muitas oportunidades”, conta Vitor.

Em uma de suas viagens para competições, ciente de que seus pais planejavam se mudar para o litoral, Vitor conheceu o Balé Jovem de São Vicente, onde foi recebido de braços abertos.

“Sou muito grato à minhas professoras, não só pelo balé, mas por todo carinho, amor e humanidade que elas me passam todos os dias”, diz ele, completando: “Meu sonho é ser um grande bailarino clássico”
Porém, para que a família tenha condições de realizar o sonho de Vitor, ela realiza um financiamento coletivo, voltado para custear passagens, hospedagem e alimentação do jovem, no período em que estiver fora.

“Estou aqui pedindo ajuda porque essa viagem para Nova Iorque é muito cara e os meus pais não têm condições de arcarem com toda a viagem. Agradeço muito a todos que puderem me ajudar com qualquer quantia”, pede.

A “vaquinha” busca juntar R$ 6.000 até o próximo dia 2. Para ajudar, acesse o link: https://goo.gl/UovqvL e faça sua contribuição.

Outros Destaques

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Siga-nos
Destaques
República Terapêutica infanto-juvenil faz mais um ano
Mauá terá clube de leitura Leia Mulheres em Outubro
Atila repassa recursos à APASMA
Revista
Jornal