Mauá
Publicado às 10h57 — 3 de maio de 2017
Mauá faz ações de prevenção a acidentes de trânsito
Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região
SMU-Lombofaixa-Jd-Guapituba-Av-Brasil-Cred-Caio-Arruda-PMM-008-768x513

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Mauá começa nesta quarta-feira (3/5) a campanha do Maio Amarelo, movimento para a conscientização contra acidentes de trânsito. O objetivo é tornar o tema trânsito pauta diária durante todo o mês de maio e estimular, desta forma, a participação de toda a população da cidade.

Em uma ação coordenada, a Prefeitura de Mauá terá uma série de ações na Praça 22 de Novembro das 11h até às 17h. Serão feitas simulações de primeiros socorros, com participação dos bombeiros e da Luz Vermelha, além de um trabalho de conscientização em relação ao Meio Ambiente e ao uso de automóveis em áreas urbanas feitos por agentes de trânsito com motoristas. Durante todo o dia, equipes da SMU (Secretaria de Mobilidade Urbana) estarão na Praça conversando com munícipes e orientando sobre a importância de respeitar a faixa de pedestres, usar cinto de segurança e evitar o celular ao volante.

A mistura de celular e direção, aliás, é atualmente um dos maiores motivos de acidentes em todo o mundo. Quem digita mensagem de texto ao volante tem 23 vezes mais chances de sofrer um acidente. Usar fone de ouvido ou dispositivos de alto falante no carro também são prejudiciais porque comprometem a atenção do motorista. A distração pode aumentar o risco de atropelamentos. Os cuidados com o uso do celular devem ser observados também pelos pedestres. Uma ligação aumenta o risco em seis vezes, de acordo com um estudo do Departamento de Transportes dos Estados Unidos.

Até o fim do mês, a Prefeitura fará trabalhos de conscientização nos faróis de toda a cidade com material informativo sobre o Maio Amarelo e também nas escolas da rede municipal e estadual, com foco em novos motoristas e pais, com apoio do Conselho Municipal da Juventude.

Outros Destaques

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Colunistas

Areia Branca, de Luiz Maritan

Colunistas

Curso: O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa na prática

Siga-nos
Destaques
Atila entrega chaves de apartamentos para 520 famílias
Crianças e jovens resgatam a cultura popular de Mauá
Nova edição do Jornal Mauá e Região
Revista
Jornal