Ribeirão Pires
Publicado às 10h12 — 24 de maio de 2017
Clínica em Ouro Fino doa Cachorros abandonados
Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região

pets

Após serem abandonadas no último dia 6, em uma clínica veterinária da Estância por uma mulher, cujo nome ainda não foi identificado, duas cachorras fêmeas estão sendo doadas em Ouro Fino Paulista.

O abandono aconteceu quando, ao dar entrada na clínica Ourovet, a mulher, registrada por câmeras de segurança, encaminhou os dois animais para o banho. Ao preencher a ficha, quando solicitado o RG da proprietária, a mesma informou que o documento estaria no carro, indicou que o buscaria e não mais retornou para buscá-los.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Ribeirão Pires a fim de denunciar a ação.

De acordo com a médica veterinária, funcionária do estabelecimento, o local não dispõe de baías ou canis, sendo os animais engaiolados temporariamente. Porém, com o abandono, as duas fêmeas encontram-se há 15 dias presas, podendo passear apenas quando algum dos funcionários encontra-se livre.

Ainda de acordo com ela, ambas são dóceis, castradas e estão agora em busca de um novo lar, mesmo que inicialmente temporário, já que não é adequado que fiquem presas durante tanto tempo.

Fotos da mulher que abandonou os animais vêm sendo compartilhadas em grupos de discussão nas redes sociais e quem tiver informações sobre seu paradeiro pode informar a Polícia através do Disk Denúncia (181).

De acordo com o artigo 164 do Código Penal Brasileiro, “introduzir ou deixar animais em propriedade alheia, sem consentimento de quem de direito, desde que o fato resulte prejuízo […] tem pena que varia de quinze dias a seis meses de detenção, ou multa”.

Para adoção, a clínica Ourovet está localizada na rodovia Índio Tibirilá, 2675.

Por Folha Ribeirão Pires

Outros Destaques

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Siga-nos
Destaques
Jornada Pedagógica de Ribeirão reúne 1.200 professores
Mauá discute melhorias na Saúde
Em congresso, PSB Mauá reelege Israel Aleixo
Revista
Jornal