Mauá
Publicado às 9h47 — 7 de agosto de 2017
Uninove abre vestibular para Medicina
Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região

uninove

A Uninove (Universidade Nove de Julho) anunciou ontem a abertura das inscrições do processo seletivo para interessados em cursar Medicina nos dois novos campi da instituição de Ensino Superior na região. Serão 150 vagas, sendo 100 para São Bernardo e 50 em Mauá. Com o início das novas turmas, o Grande ABC dobra neste segundo semestre a quantidade de oportunidades para alunos que desejam cursar a graduação.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas no site da instituição de Ensino Superior (www.uninove.br) e vão até o dia 21 – a taxa é de R$ 90. O valor da mensalidade do curso, segundo a Uninove, será divulgado somente no fim do mês, pois passa por análise financeira no momento.

Em virtude do curto prazo para início das aulas – previsto para ocorrer no dia 4 de setembro – a Uninove usará exclusivamente neste processo como critério de seleção as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) entre os anos de 2013 e de 2016. “O interessado poderá usar a nota do ano que ele desejar com a obrigação de comprová-la pelo resultado do MEC (Ministério da Educação)”, explica o professor e o diretor da graduação no campus Mauá, Cristiano Freitas.

O docente se encontrou ontem com o prefeito do município, Atila Jacomussi (PSB), para acertar os últimos detalhes do processo.

Em Mauá, do total de vagas ofertadas, duas serão destinadas a estudantes de baixa renda, que receberão bolsas integrais para cursar Medicina na cidade. Além disso, 6% do valor arrecadado com as mensalidades dos alunos irão aos cofres públicos. O montante será utilizado para manutenção e zeladoria de equipamentos da Saúde. “É uma grande alegria ver esse sonho se tornar realidade. Lutamos muito para que esse acordo fosse fechado, com respeito pelos moradores da cidade. Queremos garantir melhoria de vida e oportunidades iguais para todos”, declarou Atila.

Atualmente já são oferecidas 110 vagas de Medicina, por semestre, na FMABC (Faculdade de Medicina do ABC), em Santo André, e 60 na USCS (Universidade Municipal de São Caetano).

Por Daniel Macário – Diário do Grande ABC

Outros Destaques

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Siga-nos
Destaques
República Terapêutica infanto-juvenil faz mais um ano
Mauá terá clube de leitura Leia Mulheres em Outubro
Atila repassa recursos à APASMA
Revista
Jornal